Siga-nos

Entrevistas

Johnny Walker celebra retorno aos eventos com público do UFC

A pandemia trouxe uma nova realidade para os esportes ao redor do mundo, e com o UFC não foi diferente. Durante um ano, a entidade promoveu eventos com as portas fechadas, com exceção de dois shows em Abu Dhabi (EAU), onde uma pequena plateia pôde acompanhar, até iniciar o processo de reabertura dos portões para os fãs em abril de 2021. Porém, mesmo com a volta do público na maioria dos shows, algumas edições menores do Ultimate continuam sendo realizadas no Apex, em Las Vegas (EUA), sem a presença da torcida.

Isso fez com que alguns atletas não tivessem a oportunidade de voltar a sentir o calor da torcida em seus combates, como é o caso do brasileiro Johnny Walker, que desde 2019 não se apresenta diante de uma plateia na arquibancada. Esse período longe dos fãs, entretanto, deve acabar neste sábado (10), quando o meio-pesado (93 kg) subirá no octógono do UFC 279, na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas, para encarar Ion Cutelaba. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), o carioca comemorou o fim da espera pelo reencontro com o público e esbanjou empolgação.

“Estou animadão para lutar. Já são quatro lutas que eu estava lutando naquela depressão lá, sem plateia te assistindo. Primeira vez que eu vou voltar agora para o público, graças a Deus. Agora eu vou animar, agora vai. (…) É igual gladiador. Imagina os gladiadores quando lutavam antigamente em Roma. Os caras entravam para se matar. Imagina o cara entrar para se matar e não ter ninguém olhando. Tá de sacanagem. Se eu vou fazer história, a galera tem que ver”, brincou Johnny.

O confronto contra Ion Cutelaba neste sábado, pelo card do UFC 279, é de extrema importância para Johnny Walker. Depois de iniciar sua trajetória no Ultimate de forma promissora, vencendo três combates por nocaute de forma consecutiva, o meio-pesado engatou uma sequência negativa de resultados, com quatro derrotas em seus últimos cinco compromissos no octógono, e se vê em situação delicada na organização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas