Desde 2016 que John Lineker não sabe o que é lutar duas vezes no mesmo ano – Diego Ribas
Às vésperas de voltar ao octógono do UFC, John Lineker sofreu um corte no supercílio e teve que abandonar a luta coprincipal do evento programado para este sábado (22), em Greenville (EUA). A notícia da retirada do brasileiro do card do show foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Junkie’ na madrugada dessa sexta-feira.
Em seguida, o site ‘MMA Fighting’ relatou ter confirmado a informação com Alex Davis, empresário de Lineker, que revelou o motivo pelo qual o lutador teve que abandonar o card. John substituiu, com três semanas de antecedência, Cody Stamann, que enfrentaria Rob Font.
No final de maio, Lineker reclamou publicamente com o UFC a respeito da sua baixa frequência no octógono. Durante entrevista exclusiva à Ag. Fight esta semana, o brasileiro colocou como principal objetivo na carreira fazer um número de lutas maior para conseguir conforto financeiro, mesmo que a maior atividade não facilite uma disputa de cinturão.
No entanto, devido ao imprevisto, não será desta vez que Lineker voltará a pisar no octógono pela segunda vez no mesmo ano. Isso porque, desde 2016, que o ‘Mãos de Pedra’ não sabe o que é lutar em mais de uma oportunidade na temporada.