John Lineker venceu oito das últimas dez lutas que fez no UFC – Diego Ribas
John Lineker não é mais atleta do UFC. O peso-galo (61 kg) foi demitido da maior organização de MMA do planeta, da qual ele fazia parte desde 2012 e na qual teve a mão levantada em 12 das 16 vezes que competiu. O motivo do desligamento do atleta – que há pouco mais de um mês reclamou publicamente com o Ultimate – não foi revelado. A informação foi publicada originalmente pelo site ‘MMA Junkie’ e confirmada pela Ag. Fight com fontes ligadas à organização.
No final de maio, Lineker pressionou o UFC por meio das redes sociais e pediu que fosse escalado com maior frequência no octógono. Na ocasião, o desabafo parece ter surtido efeito, já que, poucos dias depois da reclamação, ele foi escalado contra Rob Font na luta coprincipal do evento do último dia 22 de junho, em Greenville (EUA). No entanto, às vésperas do duelo, o peso-galo (61 kg) cortou o supercílio e abandonou o card do show, o que pode ter desagradado a companhia.
Em publicação feita no último domingo (30) nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), John compartilhou um vídeo com alguns de seus momentos no octógono e agradeceu a Dana White – presidente do UFC – e a Sean Shelby, matchmaker da organização. Conhecido como ‘Mãos de Pedra’, Lineker estreou no UFC em maio de 2012, após ter conquistado o cinturão do Jungle Fight.
Apesar de ter perdido o seu último confronto na organização, contra Cory Sandhagen, em abril, Lineker venceu oito das últimas dez lutas no Ultimate. Aos 29 anos, ele soma, até o momento, 31 vitórias e nove derrotas como lutador profissional de MMA. Antes da demissão, John ocupava o décimo lugar no ranking oficial dos pesos-galos.