John Lineker foi derrotado apenas duas vezes nos seus últimos dez combates – Diego Ribas
Recentemente contratado pelo ‘One Fighting Championship’, John Lineker já sabe detalhes da sua estreia na organização. O ex-lutador do UFC confirmou, através da sua conta oficial no aplicativo ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), que enfrentará Muin Gafurov no dia 25 de outubro, em Jacarta, capital da Indonésia.
O brasileiro foi dispensado pelo Ultimate no início do último mês de julho. À época, Dana White, presidente da entidade, justificou a demissão ao relembrar os problemas enfrentados por ‘Mão de Pedra’ para bater o peso. O cartola considerava um desperdício de tempo, energia e dinheiro marcar uma luta para Lineker.
Poucos dias após o seu desligamento do UFC, o atleta da equipe ‘American Top Team’ assinou com o ‘ONE FC’. No evento, o lutador terá uma margem de peso menor para perder, já que na organização asiática o limite da categoria dos galos é de 66 kg, cinco a mais que no Ultimate. O atual campeão da divisão é o veterano Bibiano Fernandes.
Lineker foi derrotado por Cory Sandhagen em decisão dividida dos juízes no dia 27 de abril deste ano, na Flórida (EUA). O revés foi a última aparição do brasileiro no octógono mais famoso do mundo. Em seu cartel, o paranaense possui 31 vitórias em 40 combates.
Seu adversário, Muin Gafurov vem de uma sequência de cinco triunfos, nos quais finalizou ou nocauteou seus oponentes em todos. O jovem, de 23 anos, nasceu no Tajiquistão e tem 15 vitórias e apenas duas derrotas como profissional.