Siga-nos

Notícias

John Allan lembra ‘baque’ com convite de última hora e pede vaga no UFC São Paulo

John Allan esteve muito próximo do UFC no ano passado, quando participou do programa ‘Contender Series’, que
revela novos lutadores para a organização. Mas foi só um ano depois que ele conquistou um contrato com a
maior liga de MMA do mundo. Depois de nocautear Alexandre Silva no fim do mês passado, no Future FC, ele foi
convidado para assumir uma vaga de última hora no UFC Sacramento, no último sábado (13). E ele saiu vitorioso
do evento. Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, ele fez um balanço do que foram os últimos 15 dias.

O meio-pesado ganhou de Mike Rodriguez no octógono, mas, antes disso, não teve nem tempo de comemorar seu último triunfo: logo após o confronto no Future FC, ele recebeu o contato do Ultimate e partiu direto para os Estados Unidos. Ele contou que não poderia ser diferente, já que não poderia recusar uma chance tão importante para a sua carreira.

“A luta apareceu pra mim duas semanas atrás. Eu lutei em uma sexta-feira, no Future, em São Paulo, onde eu nocauteei no segundo round, no sábado apareceu a oportunidade e na segunda-feira eu viajei e já estava aqui na Califórnia. Foi um baque, as coisas aconteceram muito rápido, mas eu abracei com todas as forças, porque sabia que essa era a chance de eu aparecer para o mundo. Eu já era bem conhecido no Brasil, já tinha muita luta lá, já tinha participado do Contender Series, então eu sabia que essa era a oportunidade de eu mostrar para o mundo o meu trabalho”, declarou.

Com mais três lutas em seu contrato com o Ultimate, Allan afirmou que pretende ser escalado para a última visita da organização ao Brasil, no dia 16 de novembro. Segundo o meio-pesado, esta seria a realização de mais um projeto de vida.

“Eu tinha dois sonhos: um era lutar no UFC, e o outro é lutar em um UFC no Brasil. Então, Dana White, Mick Maynard, eu estou zero. Em duas, três semanas, eu estou pronto para fazer outra luta. Em novembro, me coloca para lutar em são Paulo, porque eu estou pronto”, declarou à Ag. Fight.

Um dos fatores que chamaram a atenção de quem assistia ao duelo foi a diferença de tamanho entre Allan e Mike Rodriguez. Mas, apesar de parecer bem menor que o seu adversário, John descartou descer para a categoria dos médios (84 kg).

“Eu costumo dizer que ‘eles são grandes, mas a gente é ruim’. Então, assim, eu já lutei no 84, tenho nove lutas no 84. Só que no 93 eu me sinto muito bem. Eu sempre vou lutar com caras maiores, mas eles não são mais fortes do que eu. Tanto que nessa luta vocês viram que eu tomei muita porrada, continuei andando para a frente, batendo, então, acho que tamanho não é documento, e na hora que eu subir ali eles vão ter que me bater forte para me derrubar”, finalizou.

Aos 26 anos, John Allan tem 14 vitórias e cinco derrotas — quatro por finalização — como profissional de MMA. Ele perdeu apenas um de seus últimos sete confrontos, justamente para o agora colega de UFC Vinicius ‘Mamute’, no ‘Contender Series’.

Mais em Notícias