Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

John Allan agradece UFC por vaga em show grandioso e promete retribuir confiança

No UFC desde 2019, John Allan ainda busca sua primeira vitória no octógono mais famoso do mundo e terá mais uma oportunidade neste sábado (6). O brasileiro, que foi escalado pela companhia para atuar na edição de número 268, que acontece em Nova York (EUA), contra Dustin Jacoby pelos meio-pesados (93 kg), garantiu estar motivado e prometeu que vai retribuir o apreço da companhia com o tão sonhado triunfo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, John, que possui uma derrota e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em duas aparições no UFC, negou estar pressionado para obter o resultado positivo. De acordo com o atleta, o fato de protagonizar combates emocionantes, mesmo em caso de revés, importa mais do que vencer apresentando uma atuação segura, mas pouco empolgante. Tanto que, mesmo atravessando momento delicado na carreira, o brasileiro prometeu se entregar ao máximo contra Jacoby.

Inclusive, o atual adversário foi escolhido pelo UFC em cima da hora. Originalmente, John enfrentaria Aleksa Camur, mas, como este se machucou, Jacoby aceitou substituí-lo. Mas a mudança de oponente não assusta o brasileiro. Pelo contrário, o atleta ressaltou que sua estratégia será a mesma, ou seja, a trocação, porque ambos se destacam, justamente, na área. No entanto, como busca a primeira vitória na companhia, o paranaense indica que o grappling pode ser um setor a se explorar, já que o americano possui limitações na luta agarrada.

“Muito feliz, animado, motivado. É uma grande oportunidade estar em um evento numerado, com grandes lutas, no Madison Square Garden. Apesar de estar vindo de lesão, de derrota, vejo que o UFC me dá oportunidade, acredita no meu potencial e vou abraçar com todas as forças. Trocar de adversário em cima da hora não é bom. Soube disso no domingo, mas, para mim, não mudou nada. Eles são strikers, têm jogo parecido. Tudo que treinei, vou usar da mesma forma, é só uma questão de ajuste, detalhes. Ele é um cara experiente, vem da luta em pé, mas vou colocar pressão em cima dele”, analisou John, antes de completar.

“Estou bem preparado, ele aceitou a luta em cima da hora e vou fazer valer minha preparação, colocar meu jogo em ação. Eu sou da trocação também, isso está dentro de mim, mas sou lutador de MMA e estou preparado para qualquer situação. Se quiser vou botar para baixo, para trabalhar o ‘ground and pound’, buscar a finalização. Me sinto preparado. Não me sinto pressionado, porque, mais do que vencer, você tem que ter uma boa apresentação. Sempre faço isso. Me vencer no octógono é difícil. Fiz duas boas apresentações e essa será a terceira”, concluiu.

John Allan, de 28 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no UFC em 2019. Ao todo, o brasileiro disputou 20 lutas, venceu 13, sendo 12 pela via rápida (nove por nocaute), perdeu seis e uma terminou em ‘no contest’ (sem resultado). Em sua última aparição no octógono, realizada em dezembro de 2020, o brasileiro foi derrotado por Romam Dolidze.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias