Categorias: Notícias

Joe Rogan se recusa a comentar UFC 249 e questiona permanência do evento

Contrário à decisão do UFC, comentarista não cobrirá evento do dia 18 de abril -Diego Ribas

Por mais que Dana White mostre querer muito – muito mesmo – que o UFC 249, no dia 18 de abril, seja mantido, até funcionários do próprio Ultimate já se posicionam contra essa decisão. Joe Rogan, que atua há mais de 20 anos como comentarista na empresa, recusa-se a cobrir esse show. Para que o evento continue de pé, a organização deverá se adaptar e até mesmo flexionar medidas preventivas contra a proliferação do novo coronavírus – mesmo que isso signifique perder cada vez mais o apoio de sua equipe.

Na última quinta-feira (25), em seu podcast ‘The Joe Rogan Experience’ (veja abaixo ou clique aqui), o comentarista não escondeu seu ponto de vista sobre o UFC 249 em conversa com o também apresentador Joey Diaz. O evento marca a quinta tentativa de o Ultimate proporcionar o combate entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson e vale o cinturão dos pesos-leves (70 kg).

“Não sei se eles conseguirão fazer isso (o evento) nos Estados Unidos. Eles estavam falando sobre fazer em um lugar com menos de dez pessoas, apenas uma arena aberta. Acredito que alguém estará lá comentando, (mas) não serei eu. Eles vão disputar em um lugar vazio e vão tentar fazer isso no dia 18”, explicou.

“Essa luta (Khabib e Ferguson) é tão amaldiçoada”, definiu Rogan. “É assim que o Dana sente. É por isso que o Dana está tentando tanto fazer isso (o evento) acontecer, mesmo que tenha só dez pessoas em uma sala”.

No último dia 16, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estipulou que encontros com mais de dez indivíduos deveriam ser evitados por 15 dias. No entanto, especula-se que esse período possa ser estendido, já que há mais de 63 mil de infectados e 884 mortos pelo COVID-19 no país. Além disso, até o local do confronto permanece indefinido, uma vez que a Comissão Atlética do Estado de Nova York, onde originalmente seria o evento, vetou o show de 18 de abril.

“Eles definitivamente conseguiriam (realizar o evento). O UFC tem capacidade para fazer isso. A questão é: como eles vão ter certeza que ninguém tem isso (coronavírus)? Vocês vão ter que testar todo mundo. E se alguém tiver, vocês os deixarão lutar?”, criticou Rogan ao exemplificar casos de doentes assintomáticos. “E se o Khabib tiver o corona? Ou se o Tony tiver o corona, o Khabib lutará com ele?”.

O comentarista ainda ressaltou que o último evento do UFC só teria sido realizado com os portões fechados, como medida preventiva ao COVID-19, devido à imposição do governo brasileiro, ou seja, a precaução não teria partido do Ultimate. O UFC Brasília, no último dia 14, foi o primeiro show da organização a ser feito sem a participação do público ou de jornalistas.

Apesar de todas as controvérsias, o evento do próximo dia 18 segue mantido. Entretanto, assim como três shows dos dias 21, 28 de março e 11 de abril, que foram cancelados contra a vontade de White, imagina-se que esse também poderá ser adiado. De acordo com o último relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde), já há mais de 462 mil pessoas infectadas com o coronavírus ao redor do mundo, além de mais de 20 mil mortos.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024