Não é segredo que Francis Ngannou impressiona nos esportes de combate por conta de seu poder avassalador, possuindo nocautes impressionantes no currículo. No entanto, recentemente, Joe Rogan, comentarista oficial do UFC, surpreendeu ao revelar que um lutador promissor, que passou a integrar a companhia em 2022, superou a força exibida pelo ex-campeão do peso-pesado dela.
Em seu podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o profissional informou que Joe Pyfer desbancou Ngannou na tradicional máquina utilizada para medir a potência dos socos dos lutadores. A curiosidade é que o americano, ao contrário de ‘The Predator’, não atua no peso-pesado e sim no peso-médio (84 kg). Não à toa, o atleta, mesmo sendo novato no UFC, já se tornou um dos integrantes mais perigosos da categoria por conta do seu alto nível na trocação e pelo poder dos seus golpes. Inclusive, Dana White, presidente da liga, constantemente elogia o striker. Em sua próxima aparição no octógono, marcada para fevereiro, ‘Bodybagz’ encara Jack Hermansson.
“Esse cara bate tão pesado. Nós devemos dizer a todos que ele quebrou o recorde de Ngannou naquela máquina de socos. Eles não quiseram registrar e não entendi o motivo. Por que eles não quiseram dar o recorde para ele?”, declarou o comentarista.
Conheça Pyfer
Joe Pyfer, de 27 anos, é uma das principais promessas do MMA e está invicto no UFC. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2018 e estreou na companhia em 2022. Até o momento, o atleta construiu um cartel composto por 12 vitórias, sendo 11 pela via rápida (oito por nocaute e três por finalização), e duas derrotas.