Categorias: Notícias

Joe Rogan perde a paciência com juízes do UFC e dispara: “Precisam demitir todo mundo”

Joe Rogan criticou duramente os juízes do UFC – Diego Ribas

Na maioria dos esportes que possuem seu resultado final atrelado ao julgamento subjetivo de um ou mais indivíduos, decisões polêmicas são tomadas e questionadas, e no MMA não é diferente. Lutadores, treinadores e fãs criticam os juízes há anos. E, aparentemente, Joe Rogan – comentarista oficial do UFC – também perdeu a paciência de vez com eles.

Após o UFC 245 – realizado no último sábado, em Las Vegas (EUA) –, que teve algumas decisões polêmicas, como na luta entre José Aldo e Marlon Moraes, e as pontuações discrepantes dos juízes depois dos quatro primeiros rounds da luta principal entre Kamaru Usman e Colby Covington, Rogan foi enfático em suas palavras. Em conversa com Max Holloway, ex-campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate, em seu podcast, chamado ‘The Joe Rogan Experience’, o analista criticou duramente o sistema de escolha dos juízes e, ainda que não tenha uma solução perfeita para consertá-lo, deu algumas sugestões para tentar melhorar a situação e evitar resultados polêmicos.

“Os juízes deviam ao menos ter alguma experiência nas artes marciais, e eu sei que muitos deles nunca treinaram p*** nenhuma, eles só fizeram alguns cursos. É horrível e eles não sabem nada sobre isso. Eles precisam demitir todo mundo”, afirmou Joe Rogan, antes de completar.

“Sabe o que eles precisam fazer? Eles deveriam contratar ex-lutadores… É como passar na prova teórica, mas nunca ter dirigido um carro. É isso que se parece. ‘Aqui sua habilitação de motorista’. Mas você não sabe nem pisar na p*** do acelerador, não sabe com quanta pressão precisa pisar no freio. Quando você ve algumas dessas pessoas julgando, você sabe que eles nunca fizeram nada. (…) Existem tantos ex-lutadores que seriam ótimos árbitros ou juízes”, declarou o comentarista.

Como um esporte relativamente novo, o MMA trouxe alguns conceitos e regras do boxe, como a forma de pontuar os combates. Para o comentarista do UFC este é outro problema que deveria ser sanado o quanto antes. Além disso, Rogan sugeriu o aumento no número de juízes, a fim de diminuir o número de erros grosseiros e decisões equivocadas na modalidade.

“Eu acho que o sistema é uma m***. O sistema obrigatório de 10 pontos (para o vencedor do round). É um sistema do boxe, não é nosso. Nós não devíamos ter esse sistema. Deveríamos ter um sistema mais compreensivo que reconheça tudo”, sugeriu Rogan, antes de comentar sobre o número de juízes.

“Nós deveríamos ter mais de três juízes. Oito é um bom número. Nove seria um número melhor porque poderia ser o desempate se você tivesse quatro (dando) para um lado, e quatro para o outro. Sinto que três é ridículo. Por que só temos três? Você já sabe que os juízes são uma m***, então por que só ter três pessoas que são péssimos?”, concluiu o comentarista do UFC.

O UFC tem tido inúmeros casos de decisões dos juízes contestadas nos últimos tempos. O próprio Dana White, presidente da organização, já se queixou de alguns resultados polêmicos provenientes das papeletas dos jurados.

Matérias Recentes

Susto! Sean O’Malley é alvo de operação policial após falsa comunicação de crime

Ainda de 'férias' enquanto aguarda a definição da sua próxima defesa de título no Ultimate,…

21/05/2024

Marido de lutadora do UFC é preso acusado de crime sexual contra menor de idade

Hailey Cowan, lutadora do UFC, vive um momento conturbado em sua vida pessoal e que…

21/05/2024

Luto nos esportes de combate! Promessa do MMA morre aos 26 anos

Depois do falecimento de Geane Herrera, no último sábado (18), a comunidade dos esportes de…

21/05/2024

Campeã no boxe, influencer Jully Poca expressa interesse em luta com Ronda Rousey

Com milhões de seguidores nas redes sociais, a influencer Jully Poca tem se destacado também…

21/05/2024

Com 48 lutas de MMA, brasileiro estreia no UFC contra russo invicto em junho

Dono de um currículo com 48 lutas profissionais no MMA, Joilton Lutterbach se prepara para…

21/05/2024

Lutadora do UFC revela que está prestes a ficar sem teto antes de luta contra brasileira

Escalada para enfrentar a brasileira Luana Santos no UFC Denver, programado para o dia 13…

21/05/2024