Joe Rogan quebrou uma regra sua após a luta principal do UFC 241 realizado no último sábado (17), em Anaheim (EUA). O comentarista oficial do Ultimate havia se comprometido a não realizar entrevistas ainda no octógono com atletas que tivessem acabado de sofrer derrotas por nocaute. Entretanto, Rogan não seguiu a norma ao entrevistar Daniel Cormier poucos minutos após o revés sofrido diante de Stipe Miocic.
Apesar de ter sido nocauteado, ‘DC’ se portou bem e demonstrou clareza em suas declarações sobre o confronto e seu futuro no esporte. Mesmo assim, o comentarista recebeu críticas pela internet por ter entrevistado um lutador que poderia ter acabado de sofrer uma concussão. Através de sua conta oficial no aplicativo ‘Instagram’, Rogan se defendeu das acusações e explicou suas razões para ter prosseguido com o trabalho (veja abaixo ou clique aqui).
“Algumas pessoas ficaram confusas por eu ter entrevistado ‘DC’ após a luta mesmo já tendo declarado publicamente que eu não acho uma boa ideia entrevistar lutadores após serem nocauteados. Eu acho que a maior parte do dano sofrido por ‘DC’ foi em razão dos golpes brutais levados no corpo, e apesar do Stipe tê-lo derrubado com golpes na cabeça, ele nunca esteve completamente apagado. Ele parecia bem após se levantar (…). Eu estava pensando na possibilidade desta ter sido a última vez que vimos ‘DC’ no octógono. Eu o amo e nunca o colocaria em uma posição ruim, mas eu tomei uma decisão e senti que era a certa”, argumentou Joe Rogan em sua postagem na rede social.
A regra, imposta pelo próprio comentarista, foi criada em setembro de 2016, quando, ao entrevistar Alistair Overeem que havia sofrido um nocaute pelas mãos do mesmo Miocic, o holandês deu declarações desconexas com a realidade. Além da entrevista ainda no octógono, Cormier também participou sem problemas da coletiva de imprensa após o evento.
O ex-campeão peso-meio-pesado (93 kg) e peso-pesado, de 40 anos, deixou no ar a possibilidade de encerrar a carreira após o último revés. Caso opte pela aposentadoria, o americano deve ser um dos próximos membros do ‘Hall da Fama’ da organização. O atleta já há alguns anos também participa como comentarista em alguns eventos e programas de televisão.