Notícias

Joe Rogan elege ex-campeão do UFC como melhor lutador da história do MMA

Constantemente, a comunidade do MMA discute quem é o melhor lutador da história do esporte e parte dos fãs menciona Anderson Silva, Fedor Emelianenko, Georges St-Pierre e Jon Jones como principais candidatos a ocupar o trono. Mas, de acordo com Joe Rogan, comentarista do UFC, é um veterano diferente que merece estar no lugar mais alto no ranking da modalidade.

Ao participar do podcast ‘Hotboxin’, de Mike Tyson’, o profissional ignorou os antigos reis dos meio-médios (77 kg), do peso-médio (84 kg), dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado do MMA e classificou Demetrious Johnson, principal nome do peso-mosca (57 kg), como melhor lutador de todos os tempos do esporte. Segundo Rogan, o nível que o americano apresentou durante seu reinado na categoria, que durou de 2012 até 2018, foi algo único na modalidade. Inclusive, ‘Mighty Mouse’ quebrou o recorde de ‘Spider’ e se tornou o atleta que mais vezes defendeu o cinturão do UFC de forma consecutiva, com 11 vitórias em lutas pelo título.

“É difícil dizer, mas pode ter sido ‘Mighty Mouse’. Quando ele estava no auge, ele era tão magnífico, tão rápido e estava fazendo coisas que você não podia acreditar que estava fazendo. Ele aplicou um suplex em Ray Borg e uma chave-de-braço na queda. No processo de levá-lo ao chão, ele finalizou com uma chave-de-braço. Quando ele estava no auge, estava lutando contra uma competição de calibre mundial e eles nem estavam batendo nele. Ele estava se movendo em ângulos que eles não esperavam, estava fintando, depois indo para as quedas, ele estava chutando a cabeça deles quando eles achavam que ele ia derrubar. Ele estava batendo nas pessoas com coisas de feiticeiro”, enalteceu o profissional.

Demetrious Johnson, de 35 anos, marcou época no UFC, mas ainda não apresentou atuações tão dominantes no ONE Championship. No MMA desde 2007, ‘Mighty Mouse’ disputou 35 combates, levou a melhor em 30 deles, perdeu quatro e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram sobre Ali Bagautinov, Henry Cejudo, Ian McCall, John Dodson (duas vezes), John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes), Kyoji Horiguchi, Ray Borg, Tim Elliott e Wilson Reis.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024