Notícias

Joe Rogan elege ex-campeão do UFC como melhor lutador da história do MMA

Constantemente, a comunidade do MMA discute quem é o melhor lutador da história do esporte e parte dos fãs menciona Anderson Silva, Fedor Emelianenko, Georges St-Pierre e Jon Jones como principais candidatos a ocupar o trono. Mas, de acordo com Joe Rogan, comentarista do UFC, é um veterano diferente que merece estar no lugar mais alto no ranking da modalidade.

Ao participar do podcast ‘Hotboxin’, de Mike Tyson’, o profissional ignorou os antigos reis dos meio-médios (77 kg), do peso-médio (84 kg), dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado do MMA e classificou Demetrious Johnson, principal nome do peso-mosca (57 kg), como melhor lutador de todos os tempos do esporte. Segundo Rogan, o nível que o americano apresentou durante seu reinado na categoria, que durou de 2012 até 2018, foi algo único na modalidade. Inclusive, ‘Mighty Mouse’ quebrou o recorde de ‘Spider’ e se tornou o atleta que mais vezes defendeu o cinturão do UFC de forma consecutiva, com 11 vitórias em lutas pelo título.

“É difícil dizer, mas pode ter sido ‘Mighty Mouse’. Quando ele estava no auge, ele era tão magnífico, tão rápido e estava fazendo coisas que você não podia acreditar que estava fazendo. Ele aplicou um suplex em Ray Borg e uma chave-de-braço na queda. No processo de levá-lo ao chão, ele finalizou com uma chave-de-braço. Quando ele estava no auge, estava lutando contra uma competição de calibre mundial e eles nem estavam batendo nele. Ele estava se movendo em ângulos que eles não esperavam, estava fintando, depois indo para as quedas, ele estava chutando a cabeça deles quando eles achavam que ele ia derrubar. Ele estava batendo nas pessoas com coisas de feiticeiro”, enalteceu o profissional.

Demetrious Johnson, de 35 anos, marcou época no UFC, mas ainda não apresentou atuações tão dominantes no ONE Championship. No MMA desde 2007, ‘Mighty Mouse’ disputou 35 combates, levou a melhor em 30 deles, perdeu quatro e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram sobre Ali Bagautinov, Henry Cejudo, Ian McCall, John Dodson (duas vezes), John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes), Kyoji Horiguchi, Ray Borg, Tim Elliott e Wilson Reis.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC se envolve em briga com equipe de youtuber em evento de Jake Paul; veja

Realizado na última sexta-feira (19), o evento promovido pela ‘MVP’ contou com uma luta não…

20/12/2025

Duelo brasileiro! Paulo Borrachinha enfrenta Brunno Hulk no UFC 326, em março

Aos poucos, o card do UFC 326 vai se transformando em um evento de grande…

20/12/2025

Aposta furada! Rapper Drake perde R$ 1 milhão com derrota de Jake Paul no boxe

Com transmissão global da ‘Netflix’, a luta de Jake Paul e Anthony Joshua foi assistida…

20/12/2025

Imagem forte! Jake Paul fratura mandíbula em derrota para Anthony Joshua no boxe; veja

Quando aceitou medir forças contra Anthony Joshua, Jake Paul estava ciente de que enfrentaria o…

20/12/2025

Arquirrival! Algoz de Anderson Silva, Chris Weidman aceita desafio: “Seu Venom está aqui”

Na noite da última sexta-feira (19), em Miami (EUA), Anderson Silva mostrou por que, mesmo…

20/12/2025

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025