Notícias

Joe Rogan apoia Kamaru Usman em busca por luta contra ‘Canelo’ no boxe

A dominância de Kamaru Usman no MMA é tanta, que o campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC flerta, seriamente, com uma possível aventura no boxe. Inclusive, o nigeriano frisa que seu grande objetivo para a atual temporada é enfrentar Saúl ‘Canelo’ Álvarez, lenda da nobre arte, nos ringues. E, se depender de Joe Rogan, o atleta vai conseguir tirar sua tão sonhada luta do papel.

Ao participar do podcast ‘Hotboxin’, de Mike Tyson, Rogan se colocou ao lado de Usman e revelou ter curiosidade para assistir uma hipotética luta do atleta contra ‘Canelo’ no boxe. Comentarista do UFC, fã e praticante de artes marciais, o americano reconhece que ‘The Nigerian Nigthmare’ deve ter uma noite difícil de trabalho ao lidar com a estrela dos ringues, mas ressalta que o possível confronto é o tipo de oportunidade que um profissional de alto nível não pode desperdiçar. Vale pontuar que o campeão do Ultimate explicou que desafiou o mexicano para permanecer motivado nos esportes de combate.

“Eu gostaria de vê-lo lutar contra ‘Canelo’, realmente gostaria. Não por achar que ele é o favorito em uma luta de boxe contra um dos maiores boxeadores de todos os tempos, mas quero vê-lo ganhar um pagamento gigante. Da mesma forma que eu gostaria de ver Ngannou lutando contra Fury. É assim que você pode ganhar muito dinheiro e não acho que isso prejudique seu potencial como lutador do UFC. Acho que seria uma experiência inestimável para ele, como campeão, se tivesse essa luta e depois voltasse para o MMA. Ele provavelmente seria ainda melhor como striker se passasse relativamente sem dano, mesmo que perdesse”, declarou Rogan.

Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ na divisão é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei dela. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025