Notícias

Joe Rogan apoia Kamaru Usman em busca por luta contra ‘Canelo’ no boxe

A dominância de Kamaru Usman no MMA é tanta, que o campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC flerta, seriamente, com uma possível aventura no boxe. Inclusive, o nigeriano frisa que seu grande objetivo para a atual temporada é enfrentar Saúl ‘Canelo’ Álvarez, lenda da nobre arte, nos ringues. E, se depender de Joe Rogan, o atleta vai conseguir tirar sua tão sonhada luta do papel.

Ao participar do podcast ‘Hotboxin’, de Mike Tyson, Rogan se colocou ao lado de Usman e revelou ter curiosidade para assistir uma hipotética luta do atleta contra ‘Canelo’ no boxe. Comentarista do UFC, fã e praticante de artes marciais, o americano reconhece que ‘The Nigerian Nigthmare’ deve ter uma noite difícil de trabalho ao lidar com a estrela dos ringues, mas ressalta que o possível confronto é o tipo de oportunidade que um profissional de alto nível não pode desperdiçar. Vale pontuar que o campeão do Ultimate explicou que desafiou o mexicano para permanecer motivado nos esportes de combate.

“Eu gostaria de vê-lo lutar contra ‘Canelo’, realmente gostaria. Não por achar que ele é o favorito em uma luta de boxe contra um dos maiores boxeadores de todos os tempos, mas quero vê-lo ganhar um pagamento gigante. Da mesma forma que eu gostaria de ver Ngannou lutando contra Fury. É assim que você pode ganhar muito dinheiro e não acho que isso prejudique seu potencial como lutador do UFC. Acho que seria uma experiência inestimável para ele, como campeão, se tivesse essa luta e depois voltasse para o MMA. Ele provavelmente seria ainda melhor como striker se passasse relativamente sem dano, mesmo que perdesse”, declarou Rogan.

Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ na divisão é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei dela. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024