Notícias

Joe Rogan alerta McGregor para os perigos de uma possível luta com Usman

Na última semana, Conor McGregor revelou seu grande desejo quando estiver recuperado da cirurgia no tornozelo e puder atuar novamente. Por ora, o irlandês deixou de lado uma possível disputa de cinturão do peso-leve (70 kg) e mirou sua atenção para um confronto diante de Kamaru Usman, pelo título dos meio-médios (70 kg) do UFC.

No entanto, essa ideia não foi bem recebida por Joe Rogan, comentarista oficial do Ultimate. Em declaração ao seu podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o profissional destacou a diferença de tamanho dos dois atletas e ressaltou que McGregor nunca encarou um desafio como esse antes, nos meio-médios. O americano também fez questão de exaltar Usman e o colocou como um dos grandes lutadores da história da divisão.

“Agora, ele está falando sobre lutar contra Usman. Tenha cuidado com o que você pede. Usman é um homem grande e está no topo da cadeia alimentar agora. Esse é o melhor lutador peso-por-peso e ele é um meio-médio natural. Você tem que lembrar, McGregor lutou nos meio-médios, mas contra Cerrone, que é um lutador natural do peso-leve. Usman é uma coisa diferente”, afirmou o profissional, antes de concluir.

“Apostaria em Usman contra qualquer meio-médio que já existiu. Não estou dizendo que ele venceria Georges St-Pierre, não estou dizendo que ele venceria todos eles, mas ele poderia vencer todos eles. Ele pode ser o melhor que já esteve na categoria. Ele tem um poder de nocaute feroz, ele é de elite no wrestling, ninguém o coloca de costas… E ele ainda está melhorando. Ele ainda está melhorando”, finalizou.

Conor McGregor não atua desde julho de 2021, quando foi derrotado por Dustin Poirier após fraturar o tornozelo. Vale destacar que o irlandês já fez apresentações nos meio-médios, com duas vitórias (sobre Donald Cerrone e Nate Diaz) e uma derrota (para Nate Diaz). Já Kamaru Usman, que é campeão da liga desde 2019, fez sua última defesa de título da divisão em novembro, quando superou Colby Covington, por pontos.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024