Notícias

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso no planeta, Joe Rogan se consolidou como uma das vozes mais respeitadas dos esportes de combate. Até mesmo por ter alcançado uma posição tão relevante, o veterano se acostumou a opinar sobre os mais variados assuntos. Recentemente, por exemplo, foi a vez do youtuber que virou boxeador Jake Paul ser alvo de uma análise mais profunda do profissional.

Depois de alcançar o estrelato através do seu trabalho na internet, Jake decidiu se aventurar no mundo das lutas, mais especificamente no boxe. Desde sua estreia como lutador profissional na nobre arte, em 2020, o influenciador norte-americano obteve relativo sucesso, ostentando até o momento um cartel de 12 vitórias e duas derrotas. Porém, a continuidade do youtuber no esporte parece preocupar Rogan.

Em recente episódio do seu podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o comentarista do UFC fez um alerta ao youtuber sobre os perigos de uma longa carreira no boxe. Em sua ponderação, Rogan citou os danos à saúde causados pelas repetidas pancadas na cabeça que, em diversos casos na história, causaram prejuízos irreversíveis para pugilistas profissionais e aconselhou Jake a pendurar as luvas antes de ser afetado.

Não faça isso por muito tempo. Tem um preço a se pagar que não vale a pena. O preço é depressão profunda, danos cerebrais graves que vão levá-lo ao vício. Tantas pessoas se tornam viciados em apostas, viciados em drogas, alcóolatras depois das suas carreiras na luta. Você só consegue aguentar até um certo ponto. Aquele (soco) que ele levou do (Anthony) Joshua – aquele valeu por tipo dez socos. Tinham muitas concussões naquele único soco”, ponderou Rogan.

Nocaute preocupante?

Um dos fatores que parecem ter motivado a preocupação de Joe Rogan com o futuro de Jake Paul foi a derrota do youtuber para Anthony Joshua na última sexta-feira (19). Na ocasião, o influenciador acabou sendo nocauteado pelo ex-campeão mundial dos peso-pesados após sofrer com os duros golpes aplicados por ‘AJ’. Esta foi a primeira vez que o astro da internet foi derrotado por nocaute em sua ainda curta carreira – o que, aparentemente, não impediu que o comentarista do UFC ligasse o sinal de alerta.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

De olho no UFC, Larissa Pacheco garante estar pronta para o peso-galo

Livre no mercado após ser liberada pela PFL, Larissa Pacheco já projeta os próximos passos…

14/01/2026

Com saída de Kayla Harrison, Norma Dumont pede chance contra Amanda Nunes

A saída de Kayla Harrison do UFC 324, às vésperas do evento, abriu uma lacuna…

14/01/2026

UFC: Kayla Harrison passa por cirurgia no pescoço e duelo com Amanda Nunes é adiado

Uma verdadeira bomba explodiu como um balde de água fria para os fãs de MMA…

14/01/2026

Meta Apex! UFC anuncia venda de ‘naming rights’ à empresa de Mark Zuckerberg

Dana White anunciou uma mudança significativa na estrutura de eventos do UFC. Por meio de…

14/01/2026

Paulo Borrachinha sobe de categoria e enfrenta rival russo invicto no UFC 327

As últimas semanas de Paulo Costa foram bastante agitadas. Após ver o Ultimate anunciar um…

14/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy confirma ausência de treinador da Fighting Nerds no seu corner

Agora é oficial. A parceria entre Maurício Ruffy e Pablo Sucupira - treinador principal e…

14/01/2026