Programada para acontecer no dia 11 de junho, no UFC 275, que será realizado em Cingapura, a revanche entre Zhang Weili e Joanna Jedrzejzcyk, no peso-palha (52 kg) já mexe com o imaginário dos fãs. Isso porque na primeira vez que as duas dividiram o octógono, em março de 2020, protagonizaram uma verdadeira batalha de cinco rounds que foi eleita a melhor daquele ano. Por isso, a expectativa é que o cenário se repita.
Portanto, para que esse novo confronto seja parecido com o anterior, ele precisaria ser realizado em uma melhor de cinco rounds, já que daquela vez valeu o cinturão da categoria. Ao que tudo indica, o UFC inicialmente trabalha com a possibilidade do duelo ser em melhor de três assaltos, mas já teve uma resistência da polonesa.
Através das suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Joanna fez uma enquete para saber se o público gostaria de ver cinco rounds dela com Zhang e se colocou à disposição para aceitar esse cenário, a fim de tentar devolver o revés sofrido no primeiro duelo entre elas.
“Deve ser cinco ou não? Estou disposta a fazer cinco rounds para meus fãs”, escreveu.
Campeã do peso-palha do UFC entre 2015 e 2017, Joanna Jedrzejzcyk atuou pela última vez em março de 2020, em disputa de título justamente contra Zhang Weili. Na ocasião, após cinco equilibrados rounds, a chinesa levou a melhor na decisão dividida dos juízes. A polonesa está no Ultimate desde 2014, com um cartel de dez triunfos e quatro reveses.