Siga-nos

Notícias

Joanna Jedrzejczyk pede criação de cinturão ‘BMF’ feminino e cogita luta com Ronda

Joanna pediu pela criação do novo cinturão entre as mulheres – Diego ribas

No último dia 2 de novembro, Jorge Masvidal derrotou Nate Diaz e conquistou o cinturão ‘BMF’ (mais “durão” do mundo), no UFC Nova York. Com o sucesso deste evento e a repercussão que ele gerou, agora foi a vez de Joanna Jedrzejczyk pleitear um título feminino com esta mesma nomenclatura e já tem uma rival escolhida.

Em entrevista ao ‘South China Morning Post’, a ex-campeã peso-palha (52 kg) afirmou que por suas características, merecia esse título ‘BMF’ feminino. Segundo a polonesa, somente Ronda Rousey poderia disputar com ela esse cinturão, pela história que ambas as lutadoras fizeram no Ultimate.

“As pessoas costumavam me chamar de violenta, selvagem. O Jorge (Masvidal) acabou de ganhar o cinturão de o “mais durão” de todos. Eu quero ser a mulher ‘BMF'”, disse a polonesa, completando.

“Essas (outras) garotas conseguem ganhar o cinturão, mas não há ninguém como eu e Ronda Rousey. Claro que a Amanda Nunes é a ‘GOAT’ (Melhor atleta de todos os tempos), mas Ronda Rousey teve seis defesas de cinturão, eu, cinco. Rose (Namajunas)? Teve uma defesa. Jéssica (Bate-Estaca) não conseguiu defender o título”, finalizou.

Apesar de sonhar com esse novo cinturão em uma versão feminina, Joanna Jedrzejczyk deve antes disputar o título da categoria dos palhas. A polonesa é a favorita para encarar a campeã Zhang Weili.

Mais em Notícias