Categorias: Notícias

Joanna Jedrzejczyk detona Covington, seu companheiro de equipe: “É um cretino”

Colby Covington é conhecido por sua postura polêmica – Diego Ribas

É comum que em grandes equipes, independentemente do esporte, nem todos os membros sejam amigos próximos, ou até mesmo possuam uma relação cordial entre colegas de trabalho. Entretanto, o respeito entre os atletas deve sempre imperar para o bem de comum. E é exatamente em cima dessa questão que lutadores da ‘American Top Team’ (ATT) reclamam de uma das principais estrelas do time, Colby Covington, ex-campeão interino peso-meio-médio (77 kg) do UFC.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Joanna Jedrzejczyk – que tentará recuperar o cinturão peso-palha (52 kg) diante de Zhang Weili no próximo sábado (7), no UFC 248 – fez duras críticas ao falastrão, com quem teve uma discussão há alguns meses antes de sua última luta. A polonesa relembrou as desavenças de Colby com outros companheiros de equipe, como Dustin Poirier e Jorge Masvidal, para corroborar seu descontentamento com a postura do meio-médio. Ainda que admita que nem todos na ‘ATT’ precisem ter uma relação de amizade, a lutadora cobrou respeito por parte de Covington, que já chegou até mesmo a ter sua integridade física ameaçada por alguns de seus colegas de time.

“Ele (Colby) é um cretino. Eu não me importo com esse cara. Ele não sabe como agir. Ele não é um homem de verdade. Ele estava falando m*** sobre Dustin Poirier, Jorge Masvidal, de quem ele era amigo. Você não pode fazer isso, sabe? Nós temos muitos atletas de todos os lugares do mundo (na ATT), diferentes culturas, diferentes experiências. Mas nós todos trabalhamos juntos, apoiamos uns aos outros. Às vezes você gosta mais de alguns, às vezes (gosta) menos. Mas demonstre respeito por seus companheiros de equipe. Não fale mal sobre seus companheiros de time. Isso é o que Colby fez e ele está pagando o preço”, declarou Joanna, que, ao ser questionada se ela poderia ser a responsável por ensinar uma lição para Covington, rapidamente respondeu de forma provocativa: “(Kamaru) Usman já fez isso. Ele o ensinou”, em alusão à vitória por nocaute técnico do campeão dos meio-médios sobre o lutador da ATT em dezembro do ano passado.

Ex-soberana da categoria peso-palha do Ultimate, Joanna Jedrzejczyk – que vem de triunfo sobre Michelle Waterson, em combate realizado em outubro de 2019 – tentará recuperar o cinturão até 52 kg neste sábado, no co-main event do UFC 248, em Las Vegas (EUA). Sua adversária será a atual campeã da divisão, a chinesa Zhang Weili, que fará sua primeira defesa de título.

Matérias Recentes

Baixinho? Arman Tsarukyan ironiza Ilia Topuria em vídeo de treino

Arman Tsarukyan voltou a movimentar os bastidores da divisão dos leves (70 kg) do UFC…

07/01/2026

Site volta atrás e restabelece cartel invicto de Michael Morales

Diante da grande repercussão dentro da comunidade das lutas nas redes sociais, o site 'Tapology'…

07/01/2026

Manel Kape relembra discussão com Adesanya no UFC 293: “Tamanho não é documento”

Manel Kape ficou conhecido por ser um lutador de personalidade forte longe dos octógonos. E…

07/01/2026

Derrota antiga vem à tona e coloca em xeque invencibilidade de Michael Morales no MMA

Um dos mais promissores lutadores da atualidade, o equatoriano Michael Morales viu seu nome ser…

07/01/2026

Paddy Pimblett questiona nível de enfrentamento de Arman Tsarukyan no UFC

Quando Dana White anunciou que Paddy Pimblett e Justin Gaethje duelariam pelo cinturão interino dos…

07/01/2026

Jiri Prochazka freia especulações sobre duelo contra Carlos Ulberg

Jiri Prochazka usou as redes sociais para esclarecer rumores recentes envolvendo seu futuro no UFC.…

07/01/2026