Notícias

Joanna Jedrzejczyk afasta rumor de aposentadoria e promete foco em cinturão do UFC

Em junho desse ano, Joanna Jedrzejczyk levantou o rumor de sua aposentadoria do MMA aos 33 anos, o que rapidamente levantou questionamentos dos fãs, já que faltaria apenas uma temporada para que ela chegasse ao suposto término de sua carreira. No entanto, a ex-campeã do peso-palha (52 kg) do Ultimate fez questão de afastar, por ora, tal possibilidade.

Em entrevista ao site ‘South China Morning Post’, a polonesa afirmou que está empolgada em continuar competindo na modalidade. A lutadora ainda adiantou que não vê motivos para parar de atuar no momento, mesmo que na sua última apresentação tenha sido derrotada por Zhang Weili, em março desse ano.

“Não consigo parar, não vou parar. Estava pensando ‘Talvez eu faça mais uma, duas, três lutas’, mas por que não lutar todo ano? Mesmo se eu fizer isso uma ou duas vezes por ano, por que não fazer? Eu amo isso. Não importa se eu continuo ganhando ou perdendo ou continuo lutando pelo título ou não, eu simplesmente amo isso”, afirmou.

Ao afastar a possibilidade de parar de lutar no momento, Joanna destacou que tem como grande meta na carreira voltar a ser campeã do peso-palha do UFC, divisão em que reinou de 2015 a 2017, até perder para Rose Namajunas. A lutadora adiantou que mira ser uma motivação para quem segue atrás dos seus sonhos.

“Ser campeã de novo (é o meu objetivo). Eu só quero dar grandes lutas para os fãs, para as pessoas, porque eu sei que meu valor é muito grande. Só quero que as pessoas vejam que nunca podemos parar, que não podemos desistir, que devemos lutar por nossos objetivos e sonhos”, completou a ex-campeã do UFC.

Ex-campeã dos pesos-palhas (52 kg) e atual número quatro do ranking, Joanna acumula cartel de 16 vitórias e quatro derrotas como profissional de MMA. Entre suas algozes estão Rose Namajunas, que a derrotou em duas oportunidades, Valentina Shevchenko, em duelo válido pelo título dos moscas (57 kg) e Zhang Weili, atual campeã dos palhas.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024