Categorias: Notícias

Joanna Jedrzejczyk impõe condição para retornar aos pesos-moscas do UFC

Joanna possui um histórico delicado com a balança no Ultimate – Diego Ribas

No fim de 2018, Joanna Jedrzejczyk resolveu se arriscar em uma empreitada nos pesos-moscas (57 kg). O desejo da ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate era conquistar dois cinturões distintos. No entanto, o duelo na nova divisão de peso não foi como o esperado. Após cinco rounds disputados contra Valentina Shevchenko, a polonesa foi dominada completamente por uma atleta melhor habituada com aquela categoria. Mas apesar da primeira experiência frustrada, a lutadora afirmou que competirá novamente com 57 kg.

Mas antes, a polonesa afirmou que pretende se sagrar campeã, mais uma vez, na divisão mais leve entre as mulheres do UFC. E, após ter problemas com o corte de peso em determinadas oportunidades, Joanna destacou a ajuda profissional do ‘Instituto de Performance’ do UFC – que, inclusive, a ajudou a atingir o limite de 52 kg em seu último compromisso na liga, diante de Michelle Waterson.

“Sou profissional, não queria estragar o show. O que aconteceu, foi que informei ao UFC que meu peso tinha subido por alguma razão inexplicável, porque estava superleve nesse período. Tive ajuda do Instituto de Performance do UFC – agradecimento especial ao Clint, que tomou conta da parte nutricional e do meu corte de peso nas duas últimas semanas antes da luta. Tive total suporte, passei a comer a comida certa a partir dali. Isso facilita muito a vida de um lutador. Eu costumava morrer de fome. Faço 32 anos agora, meu corpo está mudando. Me preocupei com o corte de peso porque tínhamos que salvar o card. Precisava lutar, por isso cogitei uma luta de peso-casado, mas tudo deu certo no final. Não cheguei nem perto de não conseguir bater o peso”, detalhou Joanna, antes de revelar seu planos para o futuro.

“Sim, claro (voltarei aos pesos-moscas), mas agora estamos nos palhas, e quero ser campeã mais uma vez na minha vida. Quero ser campeã peso-palha novamente. O corte de peso foi tranquilo e fácil, e mal posso esperar para entrar no octógono contra Weili Zhang, estou muito ansiosa por isso”, completou a ex-campeã do Ultimate, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

A vitória sobre Waterson, acompanhada de uma bela performance, empolgou a polonesa. Após o combate, Joanna desafiou a atual campeã da categoria peso-palha. No entanto, ao menos de imediato, a chinesa Zhang não demonstrou interesse no desafio proposto pela ex-detentora do cinturão da divisão.

 

Matérias Recentes

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024