Notícias

Joanna admite lucrar mais fora do octógono, mas cogita novo contrato com UFC

Sem atuar desde março de 2020, Joanna Jedrzejczyk ainda não tem previsão de quando vai pisar novamente no octógono mais famoso do mundo. Entretanto, mesmo com um longo tempo fora do UFC, a polonesa lidar com o tempo ‘livre’ a ampliar seus investimentos. A lutadora tem trabalho no mundo dos negócios em seu país natal e parece que tem faturado mais do que na época em que reinava no peso-palha (52 kg) do Ultimate.

Em entrevista ao ‘The Fighter vs. The Writer, do site ‘MMA Fighting’, a ex-campeã da organização entrou no debate sobre a questão salarial do UFC, tema bastante comentado nos últimos meses, e sugeriu a tese de que o UFC não remunera seus funcionários como deveria. Porém, a polonesa reforçou o sentimento positivo de fazer parte da franquia e destacou sua confiança que ela e a liga podem encontrar um denominador em comum.

“Sinto que estou ganhando mais dinheiro fora do octógono.  (…) Eu sei que é um negócio. Há algum valor para trazer para este negócio, mas eu adoraria ficar no UFC até o final da minha carreira. Acredito que vou assinar novamente, um novo contrato”, disse a atleta, antes de apontar os motivos pelos quais o Ultimate deveria lhe pagar mais.

“Ouvimos sobre o dinheiro, de como (Kamaru) Usman  e (Israel) Adesanya conseguiram mais dinheiro. Claro que não sou mais campeã, mas estou nesse ramo há tanto tempo e tive um impacto tão grande neste esporte, no lado feminino e em geral. Eu sinto que posso conseguir isso também, porque estou trazendo pessoas para as arenas. Eu sempre faço uma performance infernal”, completou a ex-campeã.

Joanna Jedrzejczyk iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2012 e acumula 16 vitórias e quatro derrotas em cartel na modalidade até o momento. Depois de se destacar em eventos menores, a polonesa chegou ao UFC em 2014 e, pouco menos de um ano depois, conquistou o cinturão peso-palha da organização, o qual manteve sob sua posse até ser derrotada por Rose Namajunas em 2017.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025