Categorias: Notícias

Joanderson ‘Tubarão’ finaliza no Future FC 2 e conquista contrato com LFA

Com o triunfo, ‘Tubarão’ alcançou a décima vitória como profissional – Reprodução/ Instagram

Na luta principal da segunda edição do Future FC – evento de MMA nacional -, realizada nessa sexta-feira (22), em Indaiatuba (SP), Joanderson ‘Tubarão’ finalizou Estabili Amato com uma justa guilhotina ainda no segundo round. Após o embate, o entrevistador oficial da organização anunciou para o maranhense que, com o triunfo, ele conquistou um contrato com o LFA, liga americana de artes marciais mistas.

No duelo mais aguardado da noite, ‘Tubarão’ foi melhor que Amato durante todo o combate, apesar de ter sofrido um knockdown no primeiro round. A vitória começou a se desenhar logo no início do segundo assalto, quando o atleta da ‘Chute Boxe Bauru’ conectou um cruzado de direita que levou seu adversário ao chão. Em seguida, Joanderson foi com tudo para cima de Estabili e, após uma sequência de socos, encaixou uma justa guilhotina que encerrou o duelo.

Já no duelo co-principal, Anderson ‘Buzika’ nocauteou Kleverson Sampaio com pouco mais de um minuto de combate, e anotou sua décima-terceira vitória como profissional. Outro destaque do Future FC 2 foi a apresentação de Pedro Henrique ‘Psicopata’, que nocauteou Thiago ‘TKS’ com um chute na cabeça.

Além desses, outra apresentação marcante da noite foi a de Paulo Cesar ‘PC’, que, assim como ‘Tubarão’, encaixou uma guilhotina para vencer Wesley Constantino. No único embate feminino do evento, Vanessa Melo derrotou Nilde ‘Furacão’ por decisão unânime dos juízes laterais, e pôs fim à invencibilidade da sua oponente.

Confira abaixo os resultados completos do Future FC 2:

Joanderson ‘Tubarão’ derrotou Estabili Amato por finalização
Anderson ‘Buzika’ derrotou Kleverson Sampaio por nocaute técnico
Elton Alves derrotou Alan Gabriel Tilico por decisão unânime
Gabriel ‘Marretinha’ derrotou Moacir Cordeiro por finalização
Evandro Barbosa derrotou Luys Lima por decisão unânime
Alex Sandro ‘Canguru’ derrotou Joelson Demente por nocaute
Vanessa Melo derrotou Nilde ‘Furacão’ por decisão unânime
Paulo Cesar ‘PC’ derrotou Wesley Constantino por finalização
Pedro Henrique ‘Psicopata’ derrotou Thiago ‘TKS’ por nocaute técnico
Lucas Cisco derrotou Antonio Cesar por decisão unânime

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026