Invicto no Ultimate após duas atuações, Jiri Prochazka terá a chance de chegar ao lugar mais alto dos meio-pesados (93 kg) da liga no dia 7 de maio, quando enfrenta o atual campeão Glover Teixeira no UFC 274, evento que ainda não tem sede definida. E para esse combate, o atleta tcheco está pensando em fazer uma preparação diferenciada.
Em entrevista à ‘CBS Sports’, o lutador revelou que pretende se mudar, por ora, para o estado do Arizona (EUA) e trabalhar na ‘Fight Ready’, equipe que é liderada por Henry Cejudo e que se tornou o atual time de Deiveson Figueiredo, campeão dos moscas do UFC. Para Prochazka, não há lugar melhor para aperfeiçoar os detalhe que ele planeja evoluir em seu jogo.
“Em fevereiro, estou pensando em fazer minha preparação na América, especialmente com Henry Cejudo e Jon Jones. Eu quero ir lá e transformar meu wrestling em um outro nível. Estou realmente ansioso por isso. Também sou um grande fã de (Deiveson) Figueiredo. O estilo dele é ótimo. Vai ser uma honra ir lá e treinar com eles”, adiantou.
Ex-campeão meio-pesado do ‘Rizin’, Jiri Prochazka chegou ao UFC coberto de expectativas. Após estrear na principal organização de MMA do planeta com o pé direito, ao nocautear Volkan Oezdemir, na edição de número 251, em julho de 2020, o tcheco conquistou um novo triunfo pela via rápida em maio deste ano, superando o ex-desafiante ao cinturão Dominick Reyes. As convincentes apresentações no octógono mais famoso do mundo o levaram à segunda posição no ranking até 93 kg do Ultimate.