Categorias: Notícias

Jessica Eye alerta Calvillo sobre duelo em nova categoria: “Meu tamanho vai ser fundamental”

Cynthia Calvillo teve problemas com a balança no peso-palha (52 kg) – Rigel Salazar

Após construir um início de trajetória no MMA repleto de vitórias e com apenas uma derrota atuando no peso-mosca (57 kg), Jessica Eye se viu obrigada a subir para o peso-galo (61 kg) ao ser contratada pelo Ultimate. E o resultado da mudança não poderia ter sido pior, com a americana acumulando cinco reveses, um triunfo e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em suas primeiras apresentações no octógono mais famoso do planeta. A recuperação na carreira da lutadora só veio com o seu retorno à divisão de origem, possível graças a criação da categoria até 57 kg feminino pelo UFC.

E exatamente por ter a experiência de quem já passou por uma tentativa frustrada de subir de categoria, Jessica Eye fez um alerta para Cynthia Calvillo, sua adversária na luta principal do UFC Las Vegas, que será realizado neste sábado (13). Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, a americana afirmou que a diferença natural de tamanho entre elas terá um papel fundamental no desenrolar do combate. Apesar disso, ‘Evil’, como é conhecida, fez questão de reconhecer o talento da rival, que pode iniciar sua trajetória na nova divisão com um importante resultado diante da primeira colocada no ranking peso-mosca.

“Eu estou muito empolgada sobre o quanto eu sei que meu tamanho vai desempenhar um papel fundamental nisso. Eu me lembro de subir uma divisão de peso e pensar: ‘Oh, eu posso me garantir com elas’. Sabe o que eu quero dizer? ‘É difícil bater o peso-mosca, mas eu posso me garantir contra pesos-galos’. E isso não é verdade. Não foi verdade. Realmente não foi”, relembrou Jessica, antes de comentar sobre Calvillo.

“Eu sei que Cynthia é uma jogadora. Tenho certeza que isso vai ampliar seus sentidos. Eu tenho certeza que ela vai trazer o melhor jogo dela. Ela está lutando com a garota nº 1, esse pode ser um grande salto para ela. (…) Consigo enxergar o motivo para ela querer lutar comigo, e você sabe a razão para eu querer essa luta? Porque eu quero provar que não importa quem eles coloquem na minha frente, eu sou tão boa quanto eu acredito ser, e eu gosto de ganhar”, finalizou a americana.

Depois de ser nocauteada pela campeã Valentina Shevchenko na disputa pelo cinturão peso-mosca no UFC 238, em junho de 2019, Jessica Eye se recuperou com uma vitória sobre Viviane Araújo, no último mês de dezembro. Já Cynthia Calvillo vem de um empate contra Marina Rodriguez, resultado que interrompeu sua sequência de vitórias. Por ter falhado na balança contra a brasileira, a terceira vez em sua trajetória no Ultimate, a lutadora optou por abandonar o peso-palha (52 kg) e se testar na divisão até 57 kg.

Matérias Recentes

Estreante, Dione Barbosa busca seguir os passos de Cyborg para repetir sucesso no UFC

Neste sábado (4), no Rio de Janeiro, Dione Barbosa estreia no UFC. No octógono, a…

02/05/2024

Promessa do UFC, Natália Silva lamenta falecimento da irmã: “O vício roubou sua alegria”

Profissionalmente, Natália Silva está em alta no UFC com atuações impressionantes, mas, ao mesmo tempo,…

02/05/2024

Comissão Atlética retém parte da bolsa de Diego Lopes após infração no UFC 300; entenda

Diego Lopes foi um dos destaques do UFC 300, evento realizado em abril, em Las…

02/05/2024

Campeão, Pantoja reflete sobre pressão de liderar card do UFC Rio: “Obrigado a vencer”

Depois de mais de sete anos desde sua estreia no Ultimate, Alexandre Pantoja está prestes…

02/05/2024

Flamengo vs Botafogo! Pantoja e Erceg levam rivalidade do futebol para o UFC Rio

Atração principal do UFC Rio, a disputa entre Alexandre Pantoja e Steve Erceg ganhou um…

01/05/2024

José Aldo explica encarada tensa com rival no UFC Rio: “Quanto mais apimentar, melhor”

Ao longo de sua carreira, José Aldo raramente se envolveu em polêmicas com adversários, mas…

01/05/2024