Siga-nos
Montagem/PxImages

Notícias

Jéssica ‘Bate-Estaca’ retorna ao peso-palha para encarar Amanda Lemos em abril

Uma potencial explosiva batalha entre duas lutadoras brasileiras com imenso poder de nocaute faz parte dos planos do UFC. De acordo com informações do site ‘MMA Fighting’, confirmadas pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização, o Ultimate deve promover o duelo entre Jéssica ‘Bate-Estaca’ e Amanda Lemos no próximo dia 23 de abril, em combate válido pelo peso-palha (52 kg). As partes já teriam chegado a um acordo verbal, restando apenas a assinatura dos contratos.

Depois de uma breve passagem pelo peso-mosca (57 kg), Jéssica ‘Bate-Estaca’ retorna à divisão na qual se sagrou campeã em 2019. Na categoria de cima, a atleta da ‘Paraná Vale Tudo’ disputou seus últimos três combates no octógono mais famoso do mundo, saindo vencedora em dois deles. Sua única derrota entre os moscas veio justamente na disputa pelo título da divisão, contra a campeã Valentina Shevchenko, em abril do ano passado.

Por sua vez, Amanda Lemos vem em plena ascensão no Ultimate. Desde que desceu para a divisão dos palhas, a ex-campeã peso-galo do ‘Jungle Fight’ venceu os cinco combates disputados, três deles pela via rápida. A boa fase levou a paraense ao top 10 no ranking da categoria, e um triunfo sobre ‘Bate-Estaca’ pode colocá-la ainda mais perto do topo.

Curiosamente, as duas lutadoras iniciaram sua trajetória no UFC competindo no peso-galo, e encontraram seu melhor rendimento dentro do octógono ao descerem para a divisão dos palhas. Jéssica chegou ao título da categoria até 52 kg do Ultimate em maio de 2019 e, sem dúvidas, é um dos principais nomes da divisão, mesmo retornando de passagem pelo peso-mosca. E Amanda viu suas mãos pesadas serem mais eficazes contra as adversárias do peso-palha, rendendo a ela uma significativa sequência de vitórias.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias