Categorias: Notícias

Jéssica ‘Bate-Estaca’ desabafa após criticas pela perda do cinturão

Jéssica ‘Bate-Estaca’ precisava esfriar a cabeça para se pronunciar sobre a perda do cinturão do peso-palha (52 kg) no último sábado (31). Neste domingo (1), a brasileira utilizou suas redes sociais para publicar um texto sobre seus pensamentos após a derrota para Zhang Weili no UFC China (veja abaixo ou clique aqui). A atleta da equipe ‘PRVT’ se mostrou resignada com o revés sofrido, mas desabafou sobre as críticas que vem sofrendo.

Na publicação – realizada em sua conta oficial no aplicativo ‘Instagram’-, Jéssica expôs seu ponto de vista sobre o combate, que terminou com apenas 42 segundos após uma sequência de golpes contundentes da chinesa, e afirmou que não faria nada diferente em sua preparação. Apesar de demonstrar resignação com o resultado negativo, a atleta aparentou irritação com as críticas sofridas, especialmente por parte de seus compatriotas, após a perda do cinturão.

“Estava esperando um momento de tranquilidade para escrever para vocês. Quero agradecer a todos os verdadeiros fãs e amigos por todo o apoio. Não estou triste. Fizemos tudo certo, estava muito bem treinada e focada, mas infelizmente entrou a mão da Zhang primeiro e eu caí. Em seguida veio uma sequência de cotoveladas em que eu apagava e tentava me recuperar, mas logo veio uma joelhada, e então foi impossível continuar. Não sinto vergonha porque isso acontece com todos os lutadores um dia. Fizemos todo trabalho muito bem feito. Não temos nada o que falar ou tentar corrigir. Ou pensar que poderíamos ter feito melhor, pois fizemos o melhor. Um campeão não é feito somente de vitória. Sei lidar muito bem com tudo isso, com essa avalanche de críticas e absurdos que os meus conterrâneos estão dizendo. Só quero deixar essa mensagem aos críticos: “Ninguém treina e entra dentro daquele octógono para perder”. Vida que segue. Hoje durmo tranquila porque o meu trabalho foi bem feito. Já dei muitas alegrias à nação brasileira e não tenho do que me envergonhar”, desabafou a ex-campeã do peso-palha feminino.

O combate do último sábado contra Zhang Weili era a primeira defesa de cinturão da paranaense, que o havia conquistado ao vencer Rose Namajunas em maio deste ano em território brasileiro. Em entrevista ainda no octógono após a derrota, Jéssica ‘Bate-Estaca’ pediu a revanche para a atleta chinesa. O Ultimate ainda não se pronunciou sobre a próxima desafiante ao título da divisão.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025