Categorias: Notícias

Jéssica ‘Bate-Estaca’ aposta em vitória de Joanna sobre Zhang pelo cinturão do UFC

Ex-campeã deu seu palpite para o confronto pelo cinturão dos pesos-palhas – Gaspar Bruno

No dia 7 de março, Joanna Jedrzejczyk e Weili Zhang se enfrentam em duelo que coloca em jogo o cinturão das pesos-palhas (52 kg) do Ultimate. E quem melhor para opinar sobre o confronto do que Jéssica ‘Bate-Estaca’? Ex-campeã da categoria, a brasileira já teve a oportunidade de dividir o octógono com as duas lutadoras. Desta forma, a atleta da ‘PRVT’ analisou o confronto com propriedade e apostou suas fichas em uma vitória da polonesa.

Durante entrevista exclusiva à Ag Fight, Jéssica opinou que o combate será equilibrado devido às credenciais das duas atletas. No entanto, na opinião da brasileira, o diferencial no duelo pelo cinturão será a velocidade de Joanna. Dona de ímpeto e condicionamento acima da média, a polonesa despontou como a vencedora por pontos no palpite de ‘Bate-Estaca’.

“Então, estou um pouco na dúvida porque são duas lutadoras muito duras. Duas meninas que já lutei e sei que são adversárias bem duras. Mas acredito que com os vídeos de treinamento que venho assistindo da Joanna, a Joanna consiga vencer a Weili Zhang por pontos. Acredito que se ela não encurtar, que nem eu fiz, e não deixar o rosto exposto para tomar um soco, ela não vai ser nocauteada. E ela está muito rápida, essa velocidade dela, esse estilo que ela tem de lutar vai fazer muita diferença na hora. Então acredito que quem vença seja a Joanna”, opinou Jéssica.

Curiosamente, Joanna e Zhang foram as responsáveis pelas últimas duas derrotas da carreira de ‘Bate-Estaca’. O revés contra a polonesa ocorreu em maio de 2017, e o resultado negativo contra a chinesa foi mais recente, em agosto de 2019. Na ocasião, Jéssica foi nocauteada por Weili e perdeu seu cinturão do UFC. E até por conta deste histórico, a lutadora paranaense deixou clara a intenção de realizar revanche contra ambas no futuro.

“Não tem muita diferença de quem eu mais quero fazer revanche. Mesmo que uma ou outra fique com o cinturão, mais para frente eu gostaria de lutar com as duas e mostrar que eu evoluí, melhorei, não sou mais aquela Jéssica de um tempo atrás. Tenho chances de vencer elas. Posso sim ser a melhor da categoria e me tornar de novo campeã. Então qualquer uma das duas para mim está bom, porque quero lutar com as duas”, projetou a brasileira.

Mas para pensar em reconquistar o cinturão, Jéssica precisa voltar à ativa. Em conversa recente com a Ag Fight, a atleta da ‘PRVT’ afirmou que possui um acordo verbal para encarar Rose Namajunas em seguida. Caso saia do papel, seria o segundo confronto entre as duas pesos-palhas. Na primeira ocasião, ‘Thug’ foi destronada por Bate-Estaca no UFC 237, no Rio de Janeiro, em maio passado.

 

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024