Apesar de ter compromisso marcado para o dia 24 de outubro, quando encara Robert Whittaker, pelo UFC 254, Jared Cannonier segue na esperança de já disputar o cinturão do peso-médio (84 kg) em sua próxima apresentação. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o americano explicou o motivo para justificar essa crença.
Atual número três do ranking do peso-médio, Cannonier afirmou que se considera o “reserva” para o duelo do título entre Israel Adesnaya e Paulo ‘Borrachinha’, programado para o dia 26 de setembro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). A esperança do americano é que um imprevisto tire algum dos lutadores que vão lutar pelo cinturão.
“Se alguma coisa acontecer com esses caras, estou mais do que disposto e pronto, esse é o meu plano. Esse é o plano que tenho pela frente. Estou me preparando para essa data, 26 de setembro. Se isso não acontecer, estarei mais do que pronto para o dia 24 de outubro”, disse o americano, antes de concluiu o raciocínio.
“Considerando os tempos com o COVID-19 vimos mudanças nas lutas, nos eventos principais. (…) Não vai ser um corte (de peso) difícil. Não vai ser uma coisa de última hora para mim. Então eu estarei pronto para essa data”, completou.
Vindo de três vitórias consecutivas, sobre David Branch, Anderson Silva e Jack Hermansson, respectivamente, Jared Cannonier se posicionou na terceira colocação do ranking dos pesos-médios da organização. Ao todo em sua carreira, o peso-médio soma 13 triunfos, sendo nove por nocaute, e quatro reveses.