Siga-nos

Notícias

Jan Blachowicz cogita subir para os pesos-pesados para encarar Jon Jones

Após conquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, em setembro deste ano quando nocauteou Dominick Reyes, Jan Blachowicz segue sem data e nem rival definido para a sua primeira defesa de título. Apesar de Dana White, presidente do Ultimate, indicar que Israel Adesanya deve ser seu próximo rival, o polonês mira outro oponente.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, o campeão voltou a mencionar o desejo de encarar Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados, no futuro. O lutador, inclusive, adiantou que pode subir para o peso-pesado para conseguir este combate.

“Eu gostaria de ficar nos meio-pesados mais tempo. Mas também é difícil porque ninguém sabe o que Jon Jones está fazendo agora. Até o UFC diz que não fala com ele sobre sua próxima luta. Então, ninguém sabe o que ele vai fazer”, disse, emendando.

“Acredito que vou pegá-lo mais tarde como peso-pesado. Acho que fico mais dois anos nos meio-pesados e depois irei para o peso-pesado. Vou dar a ele a primeira derrota nos meio-pesados ou no peso-pesado. Vamos ver. Mas ele faz de tudo para não lutar contra mim. Em primeiro lugar, tenho que vencer Glover ou Israel, e depois dessa luta podemos falar sobre Jon Jones”, completou o polonês que engatou quatro vitórias seguidas no UFC.

No MMA profissional desde 2007, Jan Blachowicz tem o retrospecto de 27 vitórias e oito derrotas na carreira. Em suas últimas nove lutas, o polonês venceu oito e só foi derrotado pelo brasileiro Thiago ‘Marreta’, em fevereiro do ano passado.

Mais em Notícias