A potencial disputa entre Jon Jones e Tom Aspinall, atuais campeões linear e interino do peso-pesado do UFC, se tornou um dos temas de maior debate na comunidade do MMA recentemente. E até mesmo figuras importantes de outras modalidades estão opinando sobre o possível duelo, como foi o caso do youtuber que virou boxeador Jake Paul.
Ciente do desinteresse inicial de ‘Bones’ em medir forças com o lutador inglês, o youtuber sugeriu que o UFC ofereça uma boa recompensa financeira para convencer o astro da companhia. Através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Jake afirmou que, pela importância da possível disputa, a entidade presidida por Dana White teria que abrir o bolso e pagar uma quantia milionária para Jones enfrentar Aspinall.
“Jon Jones não foge de ninguém. Ele sabe exatamente o que está fazendo. Mostre o dinheiro a ele – o dinheiro de verdade. Não aquele dinheiro para inverter a narrativa. Ele contra Aspinall é gigantesco pois atinge dois grandes mercados de pay-per-view. 25 milhões de dólares garantidos mais (participação no) pay-per-view parece certo”, sugeriu Jake Paul.
Vai acontecer ou não?
Apesar de serem os atuais detentores dos cinturões linear e interino do peso-pesado do UFC, Jon Jones e Tom Aspinall podem nunca se enfrentarem dentro do octógono mais famoso do mundo. Isso porque o próximo compromisso de ‘Bones’ na liga deve ser diante do veterano Stipe Miocic, em disputa ainda sem data definida oficialmente pelo Ultimate.
O confronto entre Jones e Miocic estava marcado para acontecer em novembro do ano passado, mas uma lesão do campeão obrigou o UFC a cancelar o duelo, instaurando um cinturão interino que foi conquistado por Aspinall. Agora, mesmo após o inglês inclusive defender seu título contra Curtis Blaydes, o campeão linear indica que não possui interesse no duelo e sugere uma provável aposentadoria após a disputa contra o americano de ascendência croata.