Atualmente, Jake Paul é um dos grandes nomes do boxe e se prepara para enfrentar Mike Tyson, em novembro, no Texas (EUA), em luta midiática que coroa seu sucesso profissional. No entanto, nem só de flores vive o youtuber. Tanto que o americano revelou que sofreu em âmbito pessoal e relembrou o momento dramático, que representaria uma tragédia para sua família e seus fãs.
Em entrevista ao ‘The Hollywood Reporter’, Jake abriu o jogo e informou que pensou em se suicidar como forma de solucionar seus problemas. Vale lembrar que, em 2018, Logan Paul protagonizou uma das maiores polêmicas da internet ao publicar um vídeo em seu canal do YouTube de uma vítima de suicídio enquanto visitava a ‘Floresta do suicídio’, no Japão. Sendo assim, ‘The Problem Child’ também foi incluído no problema do irmão.
Na época, Jake, que alcançou a fama por atuar no canal da Disney e por seus vídeos no ‘YouTube’, sofreu com as consequências do ato de Logan, recebendo inúmeros ataques e ameaças. Como o drama passou a prejudicá-lo também financeiramente, o americano confessou que seu desespero foi tamanho, que o levou a entrar em um caminho sombrio. Com tudo dando errado e no auge do sofrimento, Paul cogitou tirar a própria vida.
“Fui envolvido em todo o ódio em cima do meu irmão. Foi tipo, ‘F***-se os Pauls’. Foi ruim. A coisa da floresta do suicídio arruinou minha carreira e renda. Perdi provavelmente 30 milhões de dólares. Basicamente, a vida me atingiu na cara. Isso me levou a beber, usar drogas, ir a festas. Fui sugado para isso muito rápido. E lá estou: sem dinheiro, me odiando e o mundo inteiro me odeia. Estou bebendo, deprimido e não tenho um bom relacionamento com meus pais e com Logan. Me sentia errado na vida, estava f***. Eu tinha um plano e era muito louco. Eu ia colocar várias latas de gasolina na minha Lamborghini, ficar bêbado e sair dirigindo do topo do penhasco em Calabasas”, declarou o atleta.
Boxe salvou Jake
Mas nem tudo estava perdido para Jake e sua salvação foi inusitada. E, graças ao boxe, ‘The Problem Child’ conseguiu renascer, ou seja, dar a volta por cima em âmbito pessoal e profissional. pois se entregou de corpo e alma ao tradicional esporte. Inclusive, o americano é tão grato que, hoje, se classifica mais como lutador do que youtuber e sonha em ser campeão mundial da modalidade para, assim, coroar sua história de superação.
“Eu não ia deixá-los vencer. Eu estava tipo, ‘Eu vou lutar. Isso é o que todo hater quer: acordar e ver Jake Paul se matando’. (O boxe) É propósito, rotina, saúde, comunidade, todas as coisas que eu precisava. Desde 2020, o boxe é o número um e todo o resto vem depois. Nunca gostei muito do YouTube. Eu era simplesmente bom nisso”, concluiu.
Registro de Jake no boxe
Além de fazer sucesso no ‘YouTube’, Jake Paul, de 27 anos, também se destaca no boxe. No esporte, o registro profissional do americano é composto por dez vitórias e uma derrota. Pela modalidade, a celebridade deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren, Mike Perry, Nate Diaz e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias.