Categorias: BoxeNotícias

Jake Paul revela ‘pressão familiar’ por aposentadoria do boxe

Depois de ser visto com desconfiança por boa parte dos fãs e da mídia especializada, Jake Paul começa a ganhar o respeito como lutador que sempre pleiteou, principalmente após sua vitória sobre o ex-campeão do UFC Anderson Silva, no último sábado (29). Até mesmo por essa mudança na percepção das pessoas sobre ele, o youtuber vem sofrendo uma espécie de ‘pressão familiar’ para pendurar as luvas.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Jake revelou que seu irmão mais velho, o também youtuber Logan Paul, o aconselhou a deixar o esporte enquanto está por cima, depois de surpreender e fazer com que muitos mudassem de opinião sobre sua carreira no boxe. Mas, ao que tudo indica, o sucesso que o astro da internet está desfrutando dentro do ringue serve como combustível para sua continuidade na nobre arte e não há planos para uma possível aposentadoria precoce.

“Qualquer coisa que acontecer agora é apenas a cereja do bolo. Meu irmão diz que eu deveria me aposentar, e deixar o mundo e as pessoas com seus queixos caídos, tipo: esse garoto fez 6 (vitórias) e 0 (derrotas), venceu alguns dos melhores do MMA, e depois não luta mais”, revelou Jake, antes de descartar essa possibilidade.

“Mas eu não vou fazer isso. Mas eu excedi minhas próprias expectativas. E eu acho que isso é só o começo. Eu estou realmente começando a ficar bom. E tem muita gente que eu quero vencer e quero ser campeão mundial. Originalmente, eu pensava em ir até 10 e 0, e depois me aposentar. Mas agora estou com 6 e 0, e parece que eu estou apenas aquecendo. Então, quem sabe o que vai acontecer”, concluiu.

Conhecido por seu trabalho na internet, Jake Paul iniciou sua trajetória no boxe profissional em janeiro de 2020 e, desde então, tem sido bem-sucedido em sua jornada. Dentro do ringue, o youtuber venceu os seis confrontos disputados por ele até o momento, quatro deles contra ex-atletas do UFC: Ben Askren, Tyron Woodley (2 vezes) e Anderson Silva. Além disso, o astro da internet também conseguiu atrair a atenção da mídia especializada e dos fãs dos esportes de combate, assim como movimentar milhões de dólares a cada empreitada na modalidade.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024