Categorias: BoxeNotícias

Jake Paul revela prejuízo comercial em luta com ‘Spider’: “Desapontador”

Desde que foi anunciada, a luta de boxe entre Anderson Silva e Jake Paul atraiu a atenção de fãs ao redor do mundo. No entanto, a expectativa para o show não parece ter sido traduzida em um sucesso comercial de vendas. Dias após medir forças com ‘Spider’ no ringue, o youtuber revelou que não somente não embolsou qualquer quantia, mas como também saiu no prejuízo com os gastos em sua função de promotor do evento.

Em entrevista ao podcast ‘Impaulsive’, Jake listou uma série de fatores que podem ter pesado contra o sucesso comercial do confronto. Mas, de acordo com o youtuber, o que mais prejudicou as vendas de pacotes pay-per-view para a luta foi a repercussão da notícia de que Anderson Silva teria sido nocauteado durante o camp preparatório.

“Halloween, ‘World Series’ (baseball), ‘Sunday Football’ (futebol americano). Essa é a pior época do ano para lutar, mas eu tinha que lutar. Todas minhas lutas a partir de agora, serão no verão, quando não tem outros esportes. Tem uma janela perfeita em julho e início de agosto, quando não tem outros esportes. E a propósito, todas minhas outras lutas foram durante a COVID, quando ninguém tinha nada para fazer a não ser assistir. NBA, NFL, nada estava acontecendo”, avaliou, antes de admitir o desapontamento com o rendimento econômico do show.

“Eu não só embolsei zero, mas como perdi milhões de dólares comandando uma organização com 50 funcionários. Não sei (quantos pacotes vendeu), mas acho que deve ficar entre 200 e 300 mil, o que é desapontador. As vendas de pay-per-view antes da luta estavam insanas, só subindo. Mas na quarta, quando surgiu a notícia que o Anderson disse que foi nocauteado e a luta ficou sob risco, as vendas despencaram. O público geral viu isso e achou que não fosse acontecer”, completou o jovem de 25 anos.

A projeção de Jake Paul, mesmo sem números oficiais, vai de encontro com seu desempenho comercial em outros duelos de boxe. Diante de adversários com até mesmo menos renome desportivo que ‘Spider’, o youtuber colecionou bolsas milionárias e catapultou cada vez mais sua relevância no mundo dos esportes de combate.

Matérias Recentes

Luto! Ícone do jiu-jitsu, Márcio Macarrão morre aos 67 anos de idade

Na última quarta-feira (1), a comunidade do jiu-jitsu se despediu de um grande nome de…

02/04/2026

Melk Costa desafia Alex Poatan para luta de grappling após desavença online

A mais nova, e inusitada, rivalidade do mundo das lutas, entre os lutadores do UFC…

02/04/2026

Virna Jandiroba reforça meta pelo cinturão do UFC, mas ressalta: “Um passo de cada vez”

Em outubro de 2025, Virna Jandiroba sofreu possivelmente a derrota mais dura de sua carreira…

02/04/2026

Alex Poatan parte para o ataque contra Melk Costa após palpite polêmico; entenda

Em meio ao camp de preparação para a disputa contra Ciryl Gane, pelo cinturão interino…

02/04/2026

Renato Moicano nega influência negativa do Youtube na preparação para o UFC Vegas 115

De uns tempos para cá, Renato Carneiro ganhou a alcunha de ‘lutador influencer’. E não…

02/04/2026

Após provação, Guilherme Pat mira “descarrilar o Trem” no UFC Vegas 115

Guilherme Pat retorna ao octógono neste sábado (4), no UFC Vegas 115, quando enfrentará o…

02/04/2026