Siga-nos
Jake Paul nocauteou Mike Perry no boxe.
Jake Paul possui 12 vitórias e apenas uma derrota no boxe profissional - Esther Lin/MVP

Notícias

Jake Paul revela conversas preliminares com equipe de Alex Poatan por luta de boxe

Depois do cancelamento de sua luta de exibição contra o campeão mundial Gervonta ‘Tank’ Davis, que aconteceria no dia 14 de novembro, Jake Paul ainda aguarda pela definição de seu próximo compromisso no ringue de boxe. Mas, ao que tudo indica, o youtuber que virou lutador já possui uma nova lista de alvos para o futuro próximo, que inclui o brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira, dono do cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC.

Mais do que apenas o interesse em medir forças com o striker paulista, o astro da internet alega já ter tido conversas preliminares com a equipe que representar o campeão do UFC e, até mesmo, recebido uma sinalização positiva sobre o possível confronto entre os dois. O grande empecilho, na visão de Jake Paul, é o contrato de exclusividade que Alex Poatan possui com o UFC, entidade que é comandada por um de seus maiores detratores, Dana White.

“A equipe dele está disposta (a fazer a luta). Eu acho que a única coisa impedindo é o UFC, e se esses caras conseguem sair dos contratos deles para me enfrentar. Essa seria uma luta enorme até certo ponto, e eu sei que ele quer fazer isso acontecer”, afirmou Jake, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

A lista de Jake Paul

Além de Alex Poatan, a lista de Jake Paul conta com mais sete nomes que, nas palavras do youtuber, devem mantê-lo “ocupado” nos próximos anos. Entre os principais destaques da lista estão os campeões mundiais Terence Crawford e Oleksandr Usyk, assim como os ex-campeões Anthony Joshua e Saúl ‘Canelo’ Álvarez. Fecham os citados as estrelas Ryan Garcia, KSI – que também migrou da internet para o boxe – e Tommy Fury, único pugilista a derrotar Jake Paul até o momento.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias