Notícias

Jake Paul propõe lista de exigências a Dana White para deixar o boxe e ir para o UFC

O clima entre Jake Paul e Dana White está cada vez mais pesado. Há poucos dias, o presidente do UFC rebateu uma acusação do youtuber de que seria usuário de cocaína e se dispôs a passar por exames toxicológicos, em troca do astro da internet aceitar se submeter a testes antidoping aleatórios, em uma clara alusão às especulações sobre o possível uso indevido de esteroides anabolizantes pelo agora boxeador. Agora foi a vez de Jake responder e sugerir seu próprio desafio.

Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Jake se dispôs a abandonar o boxe – esporte no qual vem atuando desde o início de 2020 – e assinar um contrato curto com o UFC para encarar o meio-médio (77 kg) Jorge Masvidal, com quem tem trocado provocações há algum tempo. Para assinar com o Ultimate, a celebridade, obrigatoriamente, entraria no programa antidoping da USADA (agência antidoping americana) e, consequentemente, estaria à disposição da entidade reguladora para testes surpresa.

Em troca, o youtuber divulgou uma lista de exigências, que obrigariam o mandatário do UFC a elevar o valor mínimo pago ao plantel, repartir com os atletas uma porcentagem maior da receita anual da organização e garantir assistência médica aos lutadores, mesmo os que já não fazem mais parte da liga. Vale lembrar que Jake já havia criticado a política salarial e o tratamento dispensado pelo Ultimate aos seus atletas em outras ocasiões.

“Feliz ano novo, Dana White. Aqui está um desafio real para você. Eu vou me aposentar do boxe, imediatamente, e lutar com Jorge Masvidal no UFC se você concordar em:

1) Aumentar o pagamento mínimo dos lutadores por luta para 50 mil dólares (o valor atual é de 12 mil dólares)

2)Garantir aos lutadores do UFC 50% da receita anual do UFC (1 bilhão de dólares em 2021)

3)Fornecer assistência médica de longo prazo para todos os lutadores (você anteriormente disse que danos no cérebro são parte do trabalho. Imagine se a NFL dissesse isso). Existem muitos ex-atletas do UFC que disseram publicamente que estão sofrendo de dano cerebral.

Você tem cinco dias para aceitar e implementar o acima exposto até o dia 31 de março de 2022. Uma vez implementado, eu vou imediatamente me aposentar do boxe, entrar na USADA (agência antidoping americana) e aceitar um contrato de uma luta com o UFC para enfrentar o queixo fraco Jorge.

Para todos os lutadores do UFC – chegou a hora de se levantar e criar valor para vocês mesmos e para seus colegas. Vocês merecem pagamentos maiores, vocês merecem saúde de longo prazo e, sobretudo, merecem liberdade. Apoiem uns aos outros. Eu não sou seu inimigo, eu sou seu defensor… que, de forma egoísta, quer nocautear alguns de vocês para ganhar muito dinheiro”, propôs Jake Paul.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024