Siga-nos
Matt Davies/PxImages

Boxe

Jake Paul prevê recorde de vendas de pay-per-view na carreira contra Anderson Silva

Dono de uma carreira consolidada no entretenimento, principalmente em virtude de seu trabalho na internet, Jake Paul decidiu entrar de cabeça no mundo do boxe profissional em 2020. A empreitada do midiático americano na nobre arte tem sido um sucesso, até então, seja no âmbito comercial e financeiro ou no esportivo. Agora, com luta marcada contra o ex-campeão do UFC Anderson Silva, no Arizona (EUA), o youtuber espera manter essa escrita e, até mesmo, superá-la.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Jake Paul afirmou que sua expectativa para o evento programado para o dia 29 de outubro é de que haja um número recorde de vendas de pay-per-view entre todas as marcas atingidas pelos seus combates disputados anteriormente. Para o youtuber, o total deve ultrapassar os 500 mil pacotes de transmissão vendidos.

“Eu realmente acho que esse vai ser o maior pay-per-view (da minha carreira). Eu ficaria feliz com algo em torno de 300 a 500 mil (pay-per-views vendidos), mas eu acho que pode chegar a algo como 600 ou 700 mil, dependendo de como a semana da luta transcorrer e a promoção e se o ‘All Access’ (‘acesso total’) performar bem. Eu acho que esse pode ser o maior com certeza”, projetou Jake.

Até o momento, Jake Paul competiu cinco vezes no boxe profissional – diante do também youtuber AnEsonGib, do ex-jogador da NBA Nate Robinson e dos ex-atletas do UFC Ben Askren e Tyron Woodley, este em duas oportunidades – e venceu todos os combates. Além do sucesso dentro do ringue, o astro da internet também conseguiu atrair atenção do público e da mídia especializada, gerando receitas e bolsas milionárias a cada luta.

Diante de Anderson Silva, ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC  e considerado por muitos como um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Jake terá não somente o maior desafio esportivo de sua ainda curta carreira, como também o maior ativo na promoção entre todos seus oponentes na nobre arte até o momento. Apesar de não ser conhecido por apimentar o clima pré-luta com declarações polêmicas ou ‘trash talk’, o ‘Spider’ é, sem dúvida, o adversário de maior apelo popular que o astro da internet já enfrentou.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe