Notícias

Jake Paul prevê maior salário da carreira de Anderson Silva em luta de boxe

Desde que se propôs a construir uma carreira no boxe profissional, Jake Paul tem sido consistente em seus ataques ao MMA, seja através de desafios aos lutadores desta modalidade ou em críticas aos valores pagos a esses atletas pelas principais organizações do mundo, como o Ultimate. No próximo dia 29 de outubro, o youtuber medirá forças com o ex-campeão do UFC Anderson Silva no ringue e terá a oportunidade de ampliar sua lista de vítimas provenientes das artes marciais mistas e, de quebra, proporcionar ao brasileiro o maior salário de sua longa e vitoriosa carreira.

Pelo menos é isso que espera Jake Paul. Em conversa com jornalistas na coletiva de imprensa promocional do evento do dia 29 de outubro, o astro da internet se mostrou empolgado pela possibilidade de sucesso comercial do show liderado por ele e Anderson Silva, e, consequentemente, com os potenciais valores milionários que cada um receberá pela luta. O youtuber, que vem movimentando altas cifras a cada combate disputado, destacou o poder midiático do ‘Spider’, o qual julgou superior ao dos seus antigos rivais, para justificar seu otimismo quanto ao retorno financeiro produzido pela disputa.

“Eu acho que sim, eu acho que esse pode ser o maior salário da sua carreira. Apenas porque essa é tipo a minha primeira grande luta. Por mais louco que possa parecer, todas as outras lutas foram decentes, mas essa é a primeira grande, grande luta, com outro nome gigantesco que traz muitos negócios para a mesa. Tyron Woodley nunca realmente vendeu tantos pay-per-views. Ben Askren não vendia PPVs. Nate Robinson nunca lutou. (AnEsonGib) não vende PPVs – o estádio estava vazio quando Gib lutou. Então, essa é a primeira vez que eu estou lutando com alguém que tem a oferecer (em termos comerciais) tanto quanto eu”, ponderou Jake Paul.

Vale lembrar que Jake Paul é um ferrenho crítico dos salários pagos aos lutadores de MMA pelas organizações do esporte, em especial o UFC, principal evento do mundo. O youtuber alega que o valor dos lucros da empresa repassados aos lutadores é inferior ao que deveria ser executado pela entidade presidida por Dana White, provocando uma discrepância muito grande entre as bolsas pagas pelo boxe e o Ultimate, assunto que tem sido bastante debatido e questionado também por várias estrelas da franquia, como o campeão peso-pesado Francis Ngannou.

Matérias Recentes

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024

Makhachev revela que Khabib segue ativo nos treinos de MMA: “Ele sente falta de lutar”

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas de forma surpreendente logo após defender…

19/05/2024

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024