Notícias

Jake Paul prevê maior salário da carreira de Anderson Silva em luta de boxe

Desde que se propôs a construir uma carreira no boxe profissional, Jake Paul tem sido consistente em seus ataques ao MMA, seja através de desafios aos lutadores desta modalidade ou em críticas aos valores pagos a esses atletas pelas principais organizações do mundo, como o Ultimate. No próximo dia 29 de outubro, o youtuber medirá forças com o ex-campeão do UFC Anderson Silva no ringue e terá a oportunidade de ampliar sua lista de vítimas provenientes das artes marciais mistas e, de quebra, proporcionar ao brasileiro o maior salário de sua longa e vitoriosa carreira.

Pelo menos é isso que espera Jake Paul. Em conversa com jornalistas na coletiva de imprensa promocional do evento do dia 29 de outubro, o astro da internet se mostrou empolgado pela possibilidade de sucesso comercial do show liderado por ele e Anderson Silva, e, consequentemente, com os potenciais valores milionários que cada um receberá pela luta. O youtuber, que vem movimentando altas cifras a cada combate disputado, destacou o poder midiático do ‘Spider’, o qual julgou superior ao dos seus antigos rivais, para justificar seu otimismo quanto ao retorno financeiro produzido pela disputa.

“Eu acho que sim, eu acho que esse pode ser o maior salário da sua carreira. Apenas porque essa é tipo a minha primeira grande luta. Por mais louco que possa parecer, todas as outras lutas foram decentes, mas essa é a primeira grande, grande luta, com outro nome gigantesco que traz muitos negócios para a mesa. Tyron Woodley nunca realmente vendeu tantos pay-per-views. Ben Askren não vendia PPVs. Nate Robinson nunca lutou. (AnEsonGib) não vende PPVs – o estádio estava vazio quando Gib lutou. Então, essa é a primeira vez que eu estou lutando com alguém que tem a oferecer (em termos comerciais) tanto quanto eu”, ponderou Jake Paul.

Vale lembrar que Jake Paul é um ferrenho crítico dos salários pagos aos lutadores de MMA pelas organizações do esporte, em especial o UFC, principal evento do mundo. O youtuber alega que o valor dos lucros da empresa repassados aos lutadores é inferior ao que deveria ser executado pela entidade presidida por Dana White, provocando uma discrepância muito grande entre as bolsas pagas pelo boxe e o Ultimate, assunto que tem sido bastante debatido e questionado também por várias estrelas da franquia, como o campeão peso-pesado Francis Ngannou.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025