Siga-nos
Amanda Westcott/SHOWTIME

Notícias

Jake Paul prevê maior salário da carreira de Anderson Silva em luta de boxe

Desde que se propôs a construir uma carreira no boxe profissional, Jake Paul tem sido consistente em seus ataques ao MMA, seja através de desafios aos lutadores desta modalidade ou em críticas aos valores pagos a esses atletas pelas principais organizações do mundo, como o Ultimate. No próximo dia 29 de outubro, o youtuber medirá forças com o ex-campeão do UFC Anderson Silva no ringue e terá a oportunidade de ampliar sua lista de vítimas provenientes das artes marciais mistas e, de quebra, proporcionar ao brasileiro o maior salário de sua longa e vitoriosa carreira.

Pelo menos é isso que espera Jake Paul. Em conversa com jornalistas na coletiva de imprensa promocional do evento do dia 29 de outubro, o astro da internet se mostrou empolgado pela possibilidade de sucesso comercial do show liderado por ele e Anderson Silva, e, consequentemente, com os potenciais valores milionários que cada um receberá pela luta. O youtuber, que vem movimentando altas cifras a cada combate disputado, destacou o poder midiático do ‘Spider’, o qual julgou superior ao dos seus antigos rivais, para justificar seu otimismo quanto ao retorno financeiro produzido pela disputa.

“Eu acho que sim, eu acho que esse pode ser o maior salário da sua carreira. Apenas porque essa é tipo a minha primeira grande luta. Por mais louco que possa parecer, todas as outras lutas foram decentes, mas essa é a primeira grande, grande luta, com outro nome gigantesco que traz muitos negócios para a mesa. Tyron Woodley nunca realmente vendeu tantos pay-per-views. Ben Askren não vendia PPVs. Nate Robinson nunca lutou. (AnEsonGib) não vende PPVs – o estádio estava vazio quando Gib lutou. Então, essa é a primeira vez que eu estou lutando com alguém que tem a oferecer (em termos comerciais) tanto quanto eu”, ponderou Jake Paul.

Vale lembrar que Jake Paul é um ferrenho crítico dos salários pagos aos lutadores de MMA pelas organizações do esporte, em especial o UFC, principal evento do mundo. O youtuber alega que o valor dos lucros da empresa repassados aos lutadores é inferior ao que deveria ser executado pela entidade presidida por Dana White, provocando uma discrepância muito grande entre as bolsas pagas pelo boxe e o Ultimate, assunto que tem sido bastante debatido e questionado também por várias estrelas da franquia, como o campeão peso-pesado Francis Ngannou.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias