Siga-nos
Amanda Westcott/SHOWTIME

Notícias

Jake Paul oferece R$ 28 milhões para Masvidal aceitar luta de boxe e ataca: “É uma p***”

Jake Paul está disposto a abalar as estruturas dos esportes de combate. No último sábado (18), na Flórida (EUA), o youtuber enfrentou Tyron Woodley, ex-campeão do UFC, no boxe pela segunda vez, venceu novamente, agora via nocaute brutal no sexto assalto, e ganhou mais confiança para seguir atuando nos ringues. Tanto que o astro da internet não perdeu tempo, citou Jorge Masvidal como seu adversário preferencial e ofereceu uma proposta irrecusável.

Ao participar do podcast ‘Impaulsive’, Jake surpreendeu seus fãs e disponibilizou uma oferta no valor de cinco milhões de dólares (cerca de R$ 28,5 milhões) mais uma porcentagem na venda de pay-per-views para Masvidal aceitar enfrentá-lo no boxe. Vale lembrar que, anteriormente, ‘Gamebred’ recusou o combate, explicou que possui vínculo com o UFC e que não faria sentido se esforçar para nocautear um youtuber. É bem verdade que o astro da internet mostrou ter conhecimento de que o contrato do veterano com a organização o impede de atuar fora do octógono e, por isso mesmo, o provocou, ao lembrar que o rival não tem o controle de sua carreira, nem decide por conta própria.

A curiosidade é que, no passado, Jake e Masvidal treinaram juntos a até trocaram elogios. O relacionamento se iniciou quando o youtuber enfrentou o wrestler Ben Askren no boxe, em abril. Na ocasião, ‘Gamebred’, que nocauteou ‘Funky’ no MMA, aconselhou o astro da internet e a parceria deu certo, já que o mesmo venceu por nocaute no ringue. Contudo, a relação entre eles mudou, depois que o veterano apostou em Woodley e revelou sua torcida para o amigo no duelo contra a celebridade. Desde então, ‘The Problem Child’ ataca o dono do cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) do UFC e, constantemente, o desafia para um confronto na nobre arte.

“Masvidal diz que só luta contra os melhores ou luta por dinheiro, que não sou nenhum deles. Masvidal, tenho uma oferta para você agora: cinco milhões de dólares garantidos, mais porcentagem de pay-per-views. Isso é o máximo que você teria feito em uma luta. Portanto, agora você não pode dizer que luta contra os melhores ou luta por dinheiro. Vamos fazer isso acontecer. Papai Dana só precisa liberar você do contrato. Você trabalha para o UFC. Você é uma p***, basicamente. Parece tão óbvio, como se o público em geral olhasse e pensasse que Masvidal e Nate Diaz me matariam, mas esses idiotas não entendem que o boxe é um esporte diferente do MMA. Isso é literalmente um trabalho leve. É tão estranho ver como algumas pessoas desenvolvem uma marca que é tão agradável, como ele, onde começou a lutar nos quintais com ‘Kimbo Slice’, como se fosse realmente durão. Não, você não é. ‘Gamebred’, você é uma v****. Eu ganho mais do que todos os lutadores do UFC juntos, incluindo McGregor”, declarou o youtuber, antes de completar.

“Vocês trabalham para a Dana. Eu ganho mais do que todos vocês, idiotas filhos da p***. Por que eu iria para o UFC assinar um contrato para abrir mão dos meus direitos? Sou dono do meu conteúdo, tenho uma plataforma. Eu tenho tudo. Eles não possuem nada. Eles são literalmente funcionários. Eu sou um CEO e todo lutador do UFC é um funcionário. Eu não estou indo fazer m**** com eles. Chupe minhas bolas. Preciso de uma camisa com a frase ‘Chupe minhas bolas’, porque não sei outra forma de me expressar. Não é para rebaixar os lutadores do UFC, porque, obviamente, você quer fazer parte de uma grande plataforma e sinto que apareci forte. Mas quando esses caras estão falando m**** comigo online, não têm ideia do que estão falando. O que quero dizer é que eles são funcionários e eu sou um CEO. Quero dizer também que a situação que eles estão não é boa e precisa de mudanças. Mas não tente bancar o CEO chefe comigo e falar de negociações e dinheiro, porque vou correr em círculos em torno de todos esses filhos da p***”, concluiu.

Jake Paul, de 24 anos, está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são satisfatórios. Em boa fase no esporte, a celebridade até divulgou uma lista com o nome dos seus principais alvos, como Conor McGregor, Jorge Masvidal, Kamaru Usman, Nate e Nick Diaz, Saúl ‘Canelo’ Álvarez, entre outros. O youtuber realizou cinco lutas na modalidade, venceu todas, sendo quatro por nocaute, e deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias