Siga-nos
Amanda Westcott/SHOWTIME

Notícias

Jake Paul mostra empolgação ao sugerir duelo contra Khabib: “Seria uma luta gigante”

Depois de adentrar no mundo do boxe e ter relativo sucesso neste início de caminhada, Jake Paul já traça planos para o seu futuro nos esportes de combate. O youtuber não esconde de ninguém que possui interesse em se aventurar no MMA, mas, a princípio, descarta realizá-la a curto prazo. Apesar disso, dois fatores podem fazer o astro da internet reconsiderar seu planejamento e acelerar sua transição.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Jake afirmou que apenas uma proposta financeira acima dos valores recebidos por ele no boxe atualmente o fariam pular algumas etapas e migrar para o MMA imediatamente. Outra possibilidade que parece empolgar o youtuber com a sua provável transição para o MMA é a chance de encarar grandes estrelas da modalidade, como o ex-campeão do UFC Khabib Nurmagomedov.

O russo se aposentou do esporte em 2020, com um cartel invicto e uma promessa feita à sua mãe de não mais competir. E ainda que um possível retorno de Khabib aos octógonos pareça improvável, o ex-campeão do UFC já demonstrou ter interesse na contratação de Jake Paul para a organização que comanda atualmente, o ‘Eagle FC’, o que poderia aproximar os dois e, quem sabe, facilitar uma hipotética superluta.

“Eu lutaria com Khabib no MMA se eles quisessem fazer uma oferta. Porque isso seria empolgante. Isso me deixaria animado, especialmente se eu tivesse mais tempo para treinar”, afirmou Jake Paul, antes de completar.

“Essa seria uma luta gigante. Provavelmente um milhão, dois milhões de pay-per-views vendidos e tudo que eu teria que fazer é trabalhar nas minhas habilidades no wrestling, porque eu poderia ser superior que ele na trocação”, finalizou o youtuber.

Recentemente, Khabib revelou que sua organização teria feito uma proposta para que Jake Paul se juntasse a eles e fizesse sua transição para o MMA. Porém, o youtuber e sua equipe negam que tal oferta tenha sido oficializada, mas se mostram dispostos a negociar caso seja realmente do interesse do ‘Eagle FC’. Vale lembrar que, anteriormente, Scott Coker – presidente do Bellator – também já havia manifestado interesse na possível contratação do astro da internet.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias