Jake Paul não tem como objetivo apenas causar polêmica em sua trajetória como boxeador. Pelo contrário, com o sucesso nos ringues, o youtuber, aos poucos, ganhou o respeito de parte da comunidade dos esportes de combate, passou a ser visto como um profissional de verdade e revelou ter como missão ajudar os atletas em suas respectivas carreiras. Tanto que, em 2023, o americano espera tirar do campo das ideias a associação de lutadores e ter o apoio de Anderson Silva em tal trabalho, após o acordo firmado por eles em outubro, no Arizona (EUA).
Antes da luta de boxe ocorrer, Jake propôs uma aposta amistosa para ‘Spider’. Se o ex-campeão do UFC ganhasse, o americano informou que aceitaria enfrentá-lo em um duelo de kickboxing. Por outro lado, o youtuber sugeriu que, se vencesse, Anderson teria que ajudá-lo a criar uma associação de lutadores com o objetivo de lhes oferecer melhores salários e condições, como cuidados especiais em relação a saúde. Após sair vitorioso do ringue por decisão unânime, o astro da internet não desiste de fazer um bem maior e, ao site ‘MMA Fighting’, classifica o veterano como peça fundamental para o sindicado dos atletas, de fato, existir e lhe dar a devida credibilidade.
Vale pontuar que Jake é desafeto de Dana White e, constantemente, o ataca por ser contra seu modo de agir. De acordo com o youtuber, o cartola abusa dos atletas e não oferece benefícios aos mesmos, além de enxergá-los como objetos. Inclusive, não são poucos os profissionais que reclamam do tratamento que recebem do UFC e se queixam dos salários e da falta de assistência médica. Contudo, por mais clara que seja sua intenção de ajudar os profissionais, a celebridade lamenta que uma parte deles critica sua carreira como lutador. Ciente de que não é uma unanimidade, Paul explica que por isso deseja contar com Anderson ao seu lado, pois ele é uma figura respeitada.
“Estou muito confiante de que isso vai acontecer e que Anderson vai ajudar. Ele é um homem de palavra e isso é necessário. Faz tanto tempo que é necessário. Estamos conversando com advogados para preparar tudo, definir a estrutura e começar a pensar em como será essa união. É aí que a adesão de pessoas como Anderson ajuda muito, porque o respeitam. Os lutadores, independentemente de me odiarem ou me amarem, estou tentando ajudá-los. Eles deveriam ver isso, porque continuo ajudando os lutadores sem parar. Eles deveriam ver as coisas que fiz por Amanda Serrano. Só quero ajudar. Eles podem me odiar ou nem mesmo me respeitar, mas devemos estar no mesmo time. Esse é o objetivo dessa união, nos unir e ser fortes como um só. Posso até não gostar de certo lutador que quer ser sindicalizado, mas não importa. Deixo meu ego de lado para beneficiar a todos”, declarou o youtuber.
Jake Paul, de 25 anos, ainda está no início de sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são expressivos. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou seis lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.