No último sábado (5), Alex Pereira deu mais uma prova de que ocupa o topo da lista quando se trata de melhores lutadores da atualidade, ao nocautear Khalil Rountree Jr na luta principal do UFC 307, em Salt Lake City (EUA), e defender com sucesso seu cinturão meio-pesado (93 kg) da companhia pela terceira vez. A performance do campeão brasileiro foi exaltada e rendeu elogios por parte de grandes figuras do mundo das lutas, mas um potencial rival não parece ter se impressionado com o desempenho do striker: o youtuber e boxeador Jake Paul.
Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play
Em recente participação na transmissão ao vivo no canal do influenciador Adin Ross, Jake Paul minimizou a atuação de Alex Poatan no UFC 307 e cravou que venceria o brasileiro em uma hipotética luta de boxe entre eles. Vale lembrar que, há cerca de três meses, o youtuber que virou boxeador expressou interesse em medir forças com o campeão meio-pesado do Ultimate no ringue da nobre arte, e inclusive recebeu uma resposta positiva do paulista.
“Eu o venceria 100%. Na verdade, Rountree meio que expôs que ele não tem uma saída de alto volume. Ele não gosta de golpes no corpo. No MMA, Pereira arrancaria minha cabeça. Mas o boxe é um esporte completamente diferente, e o ritmo dele, o estilo dele. Ele tem buracos (no jogo). Quer dizer, Rountree o balançou, o machucou algumas vezes no corpo, mas não deu sequência nisso. Então, na verdade, essa luta me mostrou que, sim, Alex Pereira é ótimo, mas eu sei que o venceria em uma luta de boxe. E eu ainda adoraria fazer isso acontecer. A pressão está nele. Se ele conseguir achar uma forma de sair do contrato com o UFC, como Nate Diaz fez, então eventualmente ele e eu podemos conversar”, afirmou Jake Paul.
Opções de sobra para Poatan
Além do interesse de Jake Paul, Alex Poatan possui opções de sobra para decidir seu próximo passo nos esportes de combate. Uma aventura no boxe, por sinal, parece fazer parte dos planos futuros do campeão do UFC. No MMA, o brasileiro já cogitou seguir em três caminhos diferentes: descer novamente para o peso-médio (84 kg) para tentar reconquistar o título; permanecer nos meio-pesados e defender seu cinturão contra o vencedor do duelo entre Magomed Ankalaev e Aleksandar Rakic, que acontece neste mês; ou subir para os pesos-pesados em busca de um feito inédito, que seria a conquista de uma terceira cinta em categorias diferentes no Ultimate.