Siga-nos
Matt Davies/PxImages

Notícias

Jake Paul lamenta situação de Nate Diaz no UFC, mas mantém esperança de enfrentá-lo

Jake Paul segue firme em seu planejamento de desafiar profissionais de MMA para a realização de lutas de boxe. Se em 2021 o youtuber nocauteou Ben Askren e Tyron Woodley, agora, passou a mirar embates com Conor McGregor e Nate Diaz. O americano está em final de contrato com o UFC e faz de tudo para ser liberado pela organização, porém Dana White não tem pressa para definir o futuro do ‘bad boy’. Sendo assim, o astro da internet monitora a situação e lamenta a posição do cartola, mas não perde a esperança de encarar o veterano no ringue.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Jake, novamente, se coloca à disposição de Nate para ajudá-lo em sua batalha contra o UFC e reforça o interesse em enfrentá-lo em uma possível luta de boxe. Vale destacar que o próprio ‘bad boy’ concordou em encarar o youtuber no ringue, já que possui desenvoltura na nobre arte e o hipotético duelo deve ser bem lucrativo.

Como o astro da internet constantemente reclama da falta de adversários e acusa parte dos profissionais dos esportes de combate de recusar encará-lo por medo, ‘The Problem Child’ destaca a coragem do veterano, apesar de ser rival do mesmo. Disposto a encarar Nate, ainda que sem qualquer previsão de sua saída do UFC, Jake assegura que a luta de boxe com ele sempre vai estar ao alcance do ‘bad boy’.

“Estou torcendo, porque nenhum desses caras quer lutar comigo. Acredito que Nate realmente vai lutar comigo e não tem medo como a maioria desses boxeadores profissionais. A bola está no campo de Dana. Já disse que lutaria com Nate no UFC, de graça. Tudo o que Dana tem que fazer é aumentar o mínimo de pagamento dos lutadores de 12 mil dólares (cerca de  R$ 65 mil) para 50 mil dólares (cerca de  R$ 271 mil) e dar aos lutadores cuidados de saúde a longo prazo, que lutarei com Nate, de graça. Serei a última luta de Nate em seu contrato com o UFC. Fiz essa oferta sem sucesso e é aí que as coisas estão. Acho que essa luta pode acontecer eventualmente. Quando ele terminar seu contrato com o UFC, eu adoraria lutar com ele. Nate quer que isso aconteça, mas obviamente Dana está no controle de todos esses caras e não vai deixá-lo sair de seu contrato”, declarou o youtuber.

Jake Paul, de 25 anos, ainda está no início de sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são expressivos. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou cinco lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.

Insatisfeito com o UFC e em má fase no MMA, Nate Diaz, de 37 anos, segue como um dos astros do esporte. Nas duas últimas lutas que disputou, o ‘bad boy’ perdeu para Jorge Masvidal e Leon Edwards e, assim, passou a flertar com a possibilidade de se aventurar no boxe para enfrentar Jake Paul. Nas artes marciais mistas, o cartel do americano é composto por 20 vitórias e 13 derrotas. Seus triunfos mais importantes foram sobre Anthony Pettis, Conor McGregor, Donald Cerrone, Gray Maynard, Jim Miller, Melvin Guillard, Michael Johnson e Takanori Gomi.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias