Siga-nos
Amanda Westcott/SHOWTIME

Boxe

Jake Paul justifica baixo interesse, mas nega fracasso no pay-per-view contra Woodley

Acostumado a se gabar das cifras milionárias movimentadas por ele em suas lutas no boxe profissional, Jake Paul se viu pela primeira vez do lado oposto, tendo que justificar um suposto fracasso comercial do seu último combate. Através de sua conta no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o youtuber veio a público para negar os rumores de que o evento liderado por ele no último dia 18 de dezembro – no qual nocauteou o ex-UFC Tyron Woodley – tenha sido um fiasco nas vendas de pay-per-view.

Originalmente escalado para enfrentar o pugilista britânico Tommy Fury, irmão do campeão mundial peso-pesado Tyson Fury, Jake Paul viu seu adversário desistir do combate poucas semanas antes do evento e ser subsituído por Tyron Woodley, a quem já havia vencido em agosto deste ano. A troca de oponentes, inclusive, foi apontada pelo youtuber como um dos fatores que diminuíram o interesse do público na sua luta.

Passados alguns dias, rumores começaram a surgir de que o evento capitaneado por Jake teria fracassado nas vendas de pay-per-view, com cerca de apenas 65 mil pacotes comprados para assistir a revanche entre o youtuber e o ex-campeão do UFC. Os números, se verdadeiros, configurariam um enorme fracasso financeiro para a organização do evento e, consequentemente, para a marca do astro da internet que virou lutador.

“Os rumores sobre os números de PPV (pay-per-view) são mentira. Na primeira luta com Woodley, nós vendemos mais de 500 mil (pacotes de pay-per-view). Os números desse evento ainda estão sendo analisados, mas parecem positivos. Não foi a minha melhor noite nos negócios, mas lembrem-se, todo mundo queria me ver contra Fury e era isso que a gente tinha vendido. Um salve para a Showtime por vir comigo e todos os lutadores do card, e para Tyron por não ser uma v*** como a maioria desses ‘lutadores’ são”, comentou Jake.

Conhecido por seu trabalho na internet, Jake Paul decidiu se aventurar no boxe profissional e iniciou sua trajetória em janeiro de 2020, com uma vitória sobre o também youtuber AnEsonGib. Desde então, o americano conquistou mais quatro vitórias, superando, respectivamente, o ex-jogador da NBA Nate Robinson, o ex-lutador do UFC Ben Askren e o ex-campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate Tyron Woodley, o último em duas ocasiões.

Além do sucesso esportivo surpreendente, o youtuber também tem conseguido utilizar da fama construída na internet para atrair a atenção dos fãs e da mídia, e movimentar milhões de dólares a cada luta disputada. Porém, o suposto fracasso de vendas de sua mais recente empreitada na nobre arte pode manchar a, até então, bem-sucedida trajetória de Jake Paul na modalidade.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe