Siga-nos
Amanda Westcott/SHOWTIME

Notícias

Jake Paul encerra rumor de aposentadoria do boxe e projeta deixar o esporte invicto

Se Jake Paul já incomoda parte dos fãs e lutadores com sua presença no boxe, tudo indica que vai causar ainda mais irritação em seus opositores. O youtuber iniciou sua trajetória na nobre arte, em 2020, e, como a aventura nos ringues deu certo, rapidamente, virou profissão. Após flertar com uma possível aposentadoria do esporte de olho em aparições no MMA, ao que parece, o astro da internet mudou de ideia.

No podcast ‘Boxing with Chris Mannix’, Jake informou que vai continuar atuando por um longo período no boxe e prometeu ser mais frequente nos ringues. Em 2020, sua temporada de estreia no esporte, o youtuber disputou duas lutas, um ano depois, realizou três combates e conquistou as maiores vitórias de sua carreira, ao nocautear brutalmente os wrestlers Ben Askren e Tyron Woodley, ex-campeão do UFC.

Empolgado com os feitos diante dos veteranos do MMA, Jake encerrou qualquer rumor de que poderia anunciar sua aposentadoria do boxe na atual temporada. Confiante em sua rápida evolução na modalidade, o youtuber lembra que ainda não está no auge e garante estar mais motivado do que nunca para continuar surpreendendo adversários de maior experiência nos esportes de combate e a expectativa dos fãs e lutadores, que torcem por seu fracasso nos ringues. Outro fator que impede o astro da internet de se aposentar é sua constante busca por duelos contra atletas renomados tanto da nobre arte, quanto do UFC.

“É tão interessante, porque, no início do ano, eu pensava em fazer 10-0 e depois me aposentar. Mas, em um piscar de olhos, de repente, estou com 5-0. Sinto que acabei de terminar minha temporada de estreia e acabei de terminar o capítulo um do livro. Ainda há muito mais para eu ler. Sou jovem, estou motivado e só estou melhorando. É estranho tentar projetar, mas, definitivamente, quero ficar invicto e depois me aposentar. Então, sejam dez, 15 lutas, veremos”, declarou o youtuber.

Jake Paul, de 24 anos, está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são satisfatórios. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou cinco lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias