Siga-nos
Jake Paul e Mike Perry se enfrentam, no boxe, no dia 20 de julho - Esther Lin/ Most Valuable Promotions

Notícias

Jake Paul desafia Mike Perry para duelo no MMA após luta de boxe

Jake Paul possui duas lutas de boxe marcadas para os próximos meses: uma contra Mike Perry, programada para o dia 20 de julho, e a outra diante da lenda da nobre arte Mike Tyson, que acontece em novembro. No entanto, mesmo com a agenda cheia, o youtuber que virou lutador já projeta novos compromissos para o futuro.

Com o objetivo de se testar também no MMA, Jake citou seu próximo adversário no boxe, o ex-lutador do UFC Mike Perry, como um potencial rival para sua estreia na modalidade. Vale lembrar que o youtuber assinou contrato com a PFL (Professional Fighters League) em janeiro do ano passado, com o objetivo justamente de fazer a transição para as artes marciais mistas, mas até o momento não agendou seu debute na liga.

“Eu topo. Quando eu vencer Mike Perry no boxe, f***-se, nós podemos fazer isso no MMA. Eu quero uma luta de MMA. O ‘Smart Cage’ (da PFL) está literalmente bem ali. Assim que eu começar no MMA, meu passado no wrestling vai aparecer, e eu acho que vou ser um lutador de MMA muito perigoso também. Então, Mike Perry pode receber – minhas mãos são trissexuais”, declarou Paul, em entrevista à ‘DAZN’.

Trajetória de Jake Paul nas lutas

Com uma carreira de sucesso na internet, Jake Paul decidiu se aventurar nos esportes de combate e, em 2020, iniciou sua carreira no boxe. Contrariando o prognóstico negativo de boa parte da comunidade das lutas, o youtuber mostrou talento para o esporte e conseguiu se destacar na nobre arte. Até o momento, a celebridade americana possui um cartel de nove vitórias – algumas delas diante de atletas renomados, como Anderson Silva – e apenas uma derrota, sofrida em duelo contra o inglês Tommy Fury, irmão do ex-campeão mundial Tyson Fury.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias