Notícias

Jake Paul critica política salarial do UFC e dispara: “F***-se Dana White”

Ao que tudo indica, Jake Paul está realmente disposto a se tornar um inimigo público do UFC e, consequentemente de Dana White, presidente da organização. Após provocar o presidente e alguns atletas do plantel do Ultimate, o youtuber voltou a atacar o principal evento de MMA do planeta na última quinta-feira (3), desta vez direcionando suas críticas para a política salarial da companhia.

Durante participação em evento promocional da superluta de boxe que disputará contra Tyron Woodley, Jake Paul pegou o microfone para sair em defesa dos lutadores empregados pelo UFC, ressaltando seu apoio ao recente movimento encabeçado por algumas das estrelas do plantel da organização de MMA, que cobram maior valorização salarial e apontam a discrepância entre o lucro da companhia e o valor das bolsas pagas aos atletas. A forte declaração foi compartilhada pelo ex-lutador do Ultimate Jimi Manuwa, em sua conta no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui).

Vale lembrar que, nos últimos tempos, alguns dos principais nomes do Ultimate – como Jon Jones, Henry Cejudo e Jorge Masvidal – entraram em rota de colisão publicamente com a organização, cobrando salários mais altos. O próprio Tyron Woodley, ex-campeão meio-médio (77 kg) do UFC e próximo adversário de Jake Paul, revelou recentemente que o valor prometido a ele para enfrentar o youtuber no ringue de boxe será maior do que todas as bolsas recebidas enquanto lutador do Ultimate.

“Existe um movimento avançando que vai mostrar que os lutadores devem ser mais bem pagos. É injusto. Os lutadores do UFC não têm um pagamento justo. De todos os esportes, a porcentagem que os donos ganham em comparação com os atletas, eles são o mais baixo. Francis Ngannou vs Jon Jones, essa luta deveria acontecer. Dana White, pague a eles os 10 milhões de dólares. Ele (Dana) está pegando o dinheiro deles. Eles são os que estão produzindo o conteúdo. Eles são os que estão entrando no ringue arriscando suas vidas”, disparou o youtuber, antes de continuar.

“Chris Weidman entra, quebra sua perna pela metade, o que te parece? Ele pode nunca mais ser capaz de lutar e prover para sua família. Esses lutadores arriscam suas vidas. Você pode literalmente morrer no ringue e eles precisam ser melhor recompensados. Eu sou um grande defensor desse movimento e de tomar o controle. É como as gravadoras de música, a mesma coisa, esses artistas estão sendo tratados como propriedade e ficando presos nesses contratos de m***, e eles não sabem o que fazer. Então, f***-se essa m***. F***-se Dana White”, finalizou Jake Paul, de acordo com transcrição do site ‘Bloody Elbow’.

Conhecido por seu trabalho com entretenimento na internet, Jake Paul entrou para o universo dos esportes de combate no ano passado, ao iniciar sua aventurar nos ringues de boxe, que já conta com três vitórias. Apesar da pouca experiência como profissional na nobre arte, o youtuber já movimenta milhões de dólares em seus combates e, com suas provocações, parece irritar a alta cúpula do UFC, especialmente por tratar atletas com história na companhia como alvo, como no caso de Ben Askren e Tyron Woodley, último e próximo oponentes do jovem americano, respectivamente.

Matérias Recentes

Nikolas Motta domina chinês e vence por decisão unânime no UFC Macau

Primeiro brasileiro a se apresentar no UFC Macau, evento realizado neste sábado (23), Nikolas Motta…

23/11/2024

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024