Siga-nos
Jake Paul e Anderson Silva posam para foto na coletiva de imprensa após a vitória do youtuber sobre o ex-campeão do UFC no boxe.
Anderson Silva e Jake Paul após a vitória do youtuber no boxe - Alejandro Salazar/PxImages

Notícias

Jake Paul admite que União de Lutadores com Anderson Silva é “quase impossível”

O projeto de implementar uma ‘União dos Lutadores’, que começou com uma aposta, segue nos planos de Jake Paul, em parceria com o ex-campeão do UFC Anderson Silva. Porém, o próprio youtuber norte-americano reconhece que a tarefa de fundar uma espécie de sindicato que trabalhe em favor dos atletas dos esportes de combate é mais complicada do que pensava.

Em entrevista ao site ‘MMA Mania’, Jake Paul admitiu que, apesar do esforço de todos os envolvidos, o trâmite para colocar em prática sua ideia ainda está longe do fim. O youtuber, inclusive, demonstrou certo pessimismo quanto ao desfecho do projeto, chegando a classificá-lo como “quase impossível” de ser solucionado.  

“Nós temos trabalhado sem parar nisso nos bastidores. Só que é quase impossível resolver isso (risos). É muito difícil. Muito, muito difícil. Nós não estamos fugindo por causa disso, mas isso demanda muita gente, muitos cérebros, muito dinheiro que estamos captando, muito tempo, muita reflexão. Então, de verdade, nós estamos continuando a andar a passos lentos nesse tempo todo por trás das cenas e progredindo devagar mais e mais a cada dia”, comentou Jake.

Projeção pouco animadora

A previsão para o início, de fato, das operações da União dos Lutadores feita pelo youtuber não parece muito animadora também. De acordo com Jake, caso tenham sucesso e continuem progredindo, ainda que de forma lenta, o sindicato pode entrar em ação daqui a alguns anos.

Isso é uma coisa para três, quatro anos. Não acontece da noite para o dia. Nós estamos trabalhando e dedos cruzados. Acho que vai ser ótimo para o mundo dos esportes de combate em geral e meio que mudar a história dos lutadores sendo tratados terrivelmente e não tendo plano de saúde, sendo mal pagos, e a lista continua. Espero que exista algo que possamos consertar nos próximos anos”, concluiu.

Batalha pelos direitos dos lutadores

Desde que decidiu entrar de cabeça no mundo das lutas, quando passou a se aventurar como boxeador profissional e promotor de eventos, Jake Paul é um dos mais ferrenhos críticos às condições e direitos – ou falta deles – com os quais os lutadores, principalmente de MMA, têm de lidar. O astro da internet já expressou sua insatisfação com a política salarial do UFC, que destina, em sua opinião, um valor muito pequeno de seu lucro aos atletas em si. A postura da jovem celebridade criou, inclusive, uma desavença entre ele e Dana White, presidente do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias