Depois de duelarem no boxe, em agosto, Jake Paul e Nate Diaz pareciam destinados a se enfrentarem novamente, desta vez no MMA. Mas, ao que tudo indica, a revanche entre o youtuber – vencedor do confronto na nobre arte – e o ex-lutador do UFC não deve sair do papel. Pelo menos é o que aponta o astro da internet.
Em recente entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Jake Paul acusou Nate Diaz de recusar uma oferta de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 49 milhões) para que seus caminhos se cruzassem no MMA. O youtuber ainda aproveitou para cutucar o ‘bad boy’, reconhecido por parte da comunidade das lutas como um dos maiores ‘cascas grossas’ do esporte.
“Nós voltamos à estaca zero agora. Nate Diaz fugiu da oferta de 10 milhões de dólares (pela luta de MMA). Ele não é o casca-grossa que todo mundo diz que ele é. Porque eu queria enfrentá-lo no MMA e fazer uma coisa que nenhum boxeador já fez – que é, no auge de sua carreira, ir para o MMA. Lutadores de MMA estão indo para o boxe. Mas eu queria ir para o MMA e Nate Diaz se esquivou da oferta”, revelou Jake Paul.
Resposta de Nate Diaz
Não demorou muito para que a declaração do youtuber chegasse aos ouvidos do ex-lutador do UFC. Em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter), Nate Diaz devolveu a provocação e deu sinal verde para encarar Jake Paul novamente, desde que sob a bandeira da Real Fight Inc – companhia fundada por ele (veja abaixo ou clique aqui).
“Aqui está sua luta de MMA, v***. Você é fácil para c***. Nós podemos lutar boxe ou MMA na Real Fight Inc. Sem problema. F***-s a PFL e f***-se você, v***”, respondeu Nate Diaz.
A promoção da hipotética luta de MMA entre Jake Paul e Nate Diaz parece ser o grande entrave para que o duelo saia do papel. Enquanto o ex-lutador do UFC entende que sua companhia poderia promover o evento, o youtuber possui contrato com a PFL, assinado em janeiro deste ano, para o caso de seguir adiante a ideia de se aventurar nas artes marciais mistas.